Acura NSX 2016 – Características



Segunda geração do modelo contará com motor 3.5 V6 biturbo e 2 propulsores elétricos.

Depois de ser mostrado no Salão de Detroit, em janeiro, houve mais algumas informações apresentadas sobre a segunda geração do modelo NSX. Como aguardado, o veículo irá possuir motor 3.5 V6 biturbo, que irá atuar em união com outros dois propulsores elétricos para fornecer performance sem desconsiderar a eficácia energética. O câmbio será de dupla embreagem e nove velocidades. Os dados de potência e torque ainda não foram divulgados pela empresa, entretanto, é aguardado algo por volta de 550 cavalos. Para o resfriamento do conjunto, o modelo possuirá dez intercoolers e o V6, três radiadores.

Somado a isso, o modelo irá se tratar do veículo pioneiro da Acura/Honda a utilizar um material formado por aços de resistência elevada, alumínio e fibra de carbono, que irá confirmar ao modelo um peso inferior sem afetar a rigidez estrutural.



Ele possuirá o mais otimizado sistema de tração e distribuição de torque produzido pela empresa, que, segundo a companhia, ressalta um aprimoramento da experiência da direção ao responder de forma imediata aos objetivos do condutor. Somado a isso, o motorista terá a possibilidade de selecionar entre três formas de condução, sendo a Quiet, que é silencioso e 100% elétrico, Sport+, Sport e Track.

O veículo, que será produzido na fábrica em Ohio, no território norte-americano, será recebido em diversos mercados globais no final de 2015. No território brasileiro, o recebimento do modelo ainda não é garantido de forma oficial, entretanto, existe a perspectiva que ele chegue no próximo ano.

A Acura é uma fabricante de veículos sofisticados famosa por fornecer modelos com aspectos e performance qualificadas. Ela foi iniciada em 1986 e somente possuía dois veículos, que era o sedan Legend, que se tratou do modelo verdadeiro pioneiro sofisticado japonês comercializado na América, e também o modelo Integra.



No ano de 1991, a Acura implementou o NSX carro esportivo, que fornecia performance perto do de outros veículos sofisticados.

Por Felipe Couto de Oliveira

Acura NSX 2016

Acura NSX 2016

Acura NSX 2016

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Acura NSX 2016 – Características

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *