Toyota Hilux 2016 – Lançamento e características




Nova geração conta com 2 motores movidos a diesel e 1 movido a gasolina.

Como a curiosidade dos especialistas e dos apaixonados por carros é muito grande, a todo o momento estão surgindo notícias publicadas na Ásia a respeito dos detalhes da próxima geração da famosa e renomada caminhonete da Toyota, a Hilux.

Dessa vez as notícias de bastidores anteciparam o pacote de recursos tecnológicos que estará disponível na picape versão 2016. O sucesso dessa picape é tão grande que esta já será a sua oitava linhagem e para animar os consumidores a montadora japonesa preparou uma variedade de motores movidos a diesel, bem como um sistema inédito de frenagem autônoma.


Se realmente essas notícias de bastidores forem confirmadas, a Hilux 2016 chegará ao mercado com dois propulsores a diesel e um a gasolina, sendo que a diesel será um 2.8 capaz de produzir uma potência de 180cv e 45,9 kgfm de torque, já a segunda opção a diesel será a com motor 2.4 o qual terá a capacidade de produzir uma potência de 170cv e um torque de 40,7 kgfm. Já a opção movida a gasolina continuará com o atual motor 2.7 que é capaz de produzir uma potência de 158cv e que para o consumidor brasileiro chega com a tecnologia bicombustível. Com relação ao câmbio a montadora irá disponibilizar o manual de 5 ou 6 marchas ou o com 6 velocidades automático.

No quesito tecnologia a grande novidade ficará por conta da inserção de um sistema de frenagem autônoma, Autonomous Emergency Breaking (AEB), esse recurso foi desenvolvido pela montadora principalmente devido ao fato de a picape estar sendo cada vez mais utilizada nos ambientes urbanos e no caso este será mais um item de segurança, pois esse sistema tem a capacidade de imobilizar o veículo automaticamente, o que contribui sobremaneira para evitar a ocorrência de acidentes em baixas velocidades, principalmente, nos grandes centros urbanos, este será o primeiro veículo comercializado pela montadora que contará com este sistema.  

Por Adriano Oliveira


Toyota Hilux 2016

Toyota Hilux 2016

Fotos: Divulgação

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *