Carros híbridos e elétricos estão perdendo mercado





Donos de carros híbridos e elétricos estão substituindo estes modelos por modelos não ecológicos, como SUVs, por exemplo.

Segundo verificação feita pela Edmunds.com, os veículos híbridos e elétricos estão deixando de ter a credibilidade de seus donos e estão sendo substituídos por modelos não ecológicos, onde pode-se citar as SUVs, mas tendo maior economia, uma vez que fazem o consumo somente de gasolina, recentemente com preço menor no território norte-americano.

De acordo com a análise, 22% dos consumidores que substituíram os híbridos e elétricos este ano adquiriram um SUV. Esta quantidade equivale a uma ampliação de 18,8% em comparação a 2014, e é quase duas vezes a parcela de 11,9% resultada há somente três anos. Ao todo, apenas 45% das substituições de modelos híbridos e elétricos foram realizadas por outro veículo que tenha o consumo de combustível alternativo, em oposição a pouco superior a 60% resultado em 2012.




O site Edmunds.com também verificou que, com o valor médio da gasolina de US$ 4,67/galão no mês de outubro de 2012, teria um tempo de apenas cinco anos para que a distinção de custo entre o Toyota Camry LE Hybrid, de US$ 24.460, e o Toyota Camry LE, de US$ 24.460, fosse retirada, considerando a economia de dinheiro resultada com o abastecimento do veículo. Atualmente, com o valor da gasolina a US$ 2,27/galão, haveria mais que o dobro do prazo (10,5 anos) de forma que o valor dos dois veículos fosse igualado.

A análise foi realizada em uma situação adequada, em que as comercializações globais de modelos alternativos, ou também "green cars", permanecem em cair. A venda de elétricos e híbridos tiveram somente 2,7% das comercializações completas de modelos novos no trimestre pioneiro deste ano, onde 3,3% foram obtidos no período idêntico no último ano. A parte de comercialização de SUVs, entretanto, ampliou de 31,8% no primeiro trimestre do último ano para 34,2% no primeiro trimestre deste ano. Os modelos elétricos são mais eficazes na transformação de energia em quilômetros rodados.


Por Felipe Couto de Oliveira

Carros híbridos e elétricos

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *