Volkswagen Gran Santana foi apresentado no Salão de Xangai





Modelo é uma versão hatch que será vendida na China.

Foi revelado na China, no Salão de Xangai, a mais nova novidade da Volkswagen na China, essa novidade foi batizada com o nome de Gran Santana. Para quem se assustou com o nome, é verdade sim, apesar de o Santana ter sido aposentado aqui no Brasil, na China esse veículo ainda é um grande sucesso, o qual possui várias versões e modelos sedans de diversas gerações no mercado, por lá muitos frotistas e taxistas o adoram.

O Gran Santana na verdade foi um dos grandes destaques no estande da Volkswagen, contudo, de grande, como o próprio nome sugere o veículo não tem nada, uma vez que pelo que pode ter sido observado, o Gran Santana trata-se de uma versão hatchback, o qual tem o seu entre-eixos com a medida de 2,60m, fator este que faz com que ele não perca para se comparado com os demais membros de sua família.




As características desse Gran Santana são as do europeu Skoda Rapid Spaceback, veículo este que compartilha a sua plataforma com o velho e conhecido por aqui também Passat. Para quem viu a foto desse novo veículo no Salão de Xangai foi possível observar que a traseira dele veio cheia videogramas chineses, contudo para nós aqui do ocidente o único detalhe que é bem característico e familiar e que dá para ser perfeitamente identificado, sem a necessidade de tradução, é o numeral 230 que foi inserido na tampa traseira do veículo, numeral este que assim como aqui no Brasil representa a motorização do carro. Para quem ficou curioso, esse 230 representa somente que o veículo foi projetado com um motor 1.4 TSI, o qual tem a capacidade de produzir uma potência de 131cv juntamente com um câmbio do tipo DSG de sete velocidades se automático ou de cinco marchas se for manual. Além dessa motorização, a montadora preparou outras opções para os consumidores, sendo a com o motor 1,4 aspirado o qual tem uma potência de 90cv ou o com motor 1.6 também aspirado e que é capaz de produzir uma potência de 110cv.

Lá na China a comercialização desse carro tem previsão para que se inicie nos próximos meses deste ano de 2015, mas aqui no Brasil essa possibilidade foi descartada por completo pela montadora.


Por Adriano Oliveira

VW Gran Santana

VW Gran Santana

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *