Qoros pretende entrar no mercado europeu





Modelo SUV PHEV Concept poderá ser um dos modelos da marca que serão lançados na Europa.

Há um bom tempo fala-se sobre a marca chinesa Qoros e da sua chegada ao mercado europeu, no entanto, este momento tão aguardado estava sendo ainda uma incógnita tanto para o mercado de automóveis quanto para a própria companhia. Este panorama começou a mudar recentemente, quando a marca noticiou que deverá ingressar nesse mercado no período entre os anos de 2016 e 2017.

Tudo indica que a demora em aparecer pelas terras europeias deve-se a dificuldades no que diz respeito à logística e ao mecanismo de distribuição.   




Mesmo com a perspectiva indicando que os veículos dessa marca chegarão ao mercado da Europa somente daqui um ano ou dois, o fato é que cedo ou tarde o fabricante do país do sol nascente deverá aterrizar no Velho Continente com a família que inclui um sedan, um hatch e um crossover SUV, além destas versões, é provável que apareçam outros modelos com o intuito de que a gama de versões seja completa, como o SUV PHEV Concept, o último protagonista da firma. Trata-se de um veículo com certas aspirações 4×4 devido ao desenho da sua carroceria, totalmente diferente às que pertencem aos outros veículos da marca e que já estão rodando nas ruas. Este modelo também oferece uma altura maior do solo. O modelo mede 4,18 m de comprimento, 2,03 m de largura e 1,44 m de altura, este carro possui dimensões bem parecidas com as pertencentes ao Nissan Juke, Peugeot 2008 ou Renault Captur, entre outros modelos.

Para tentar espantar os seus concorrentes, o carro da Qoros investe numa tecnologia híbrida, contudo, por mais que leve a crer que esta estará presente na produção do automóvel, ainda não é considerada como um dos itens diferenciais do veículo. Sobre esse assunto não se sabe muita coisa sobre os aspectos técnicos nem mecânicos, contudo é certo que o modelo contará com um propulsor a gasolina turbo para mover as rodas dianteiras e outros dois elétricos para as rodas traseiras, com esta configuração consegue-se a tração integral. As baterias são colocadas debaixo do piso para fazer melhor distribuição do peso do automóvel e diminuir o centro de gravidade.  


Outros dados sobre o veículo é que ele contará com um teto panorâmico de cristal, nele é possível encontrar um gigantesco código QR em vermelho, ao capturá-lo com a ajuda de um smartphone ou tablet é possível redirecionar esse código como link para a página oficial da empresa. Ainda não se tem informações sobre a parte interna do modelo.  

Por Melina Menezes

Qoros SUV PHEV Concept

Qoros SUV PHEV Concept

Qoros SUV PHEV Concept

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *