Lamborghini Aventador LP750-4 SV contará com 600 unidades



Montadora anunciou o número de exemplares do modelo que serão fabricadas: 600 unidades.

Durante a apresentação da última criatura da Lamborghini no Salão de Xangai em 2015, a firma italiana aproveitou para fazer o anúncio do número de exemplares que serão fabricadas do Lamborghini Aventador LP750-4 SV.

A montadora prevê a produção de 600 unidades do automóvel, embora esta quantidade possa parecer muito alta, esse número acaba sendo normal, por exemplo, ao considerar a quantidade de unidades produzidas do seu competidor no passado, o Ferrari 599 GTO, este teve 599 veículos fabricados.



Não obstante, se compararmos as 600 unidades que serão fabricadas do Aventador LP750-4 SV com a produção do seu antecessor, o Lamborghini Morcego LP670-4 SV, esta cifra parece bem acima. Inicialmente, a produção que estava sendo cogitada era de 350 Morcegos com o sobrenome SuperVeloce. Contudo, a chegada ao mercado do Lamborghini Aventador LP750-4 forçou a marca a centrar os seus esforços neste novo modelo, sendo assim, o número de unidades que foram produzidas desse modelo não chegou a 190 unidades, ficando em 186.  

Em qualquer um dos casos, se tivermos em conta a rapidez com a qual foram vendidos outros superesportivos muito mais caros e também exclusivos, como é o caso do Ferrari LaFerrari e o McLaren P1, sem dúvidas a Lamborghini não terá muitos problemas para achar os 600 compradores para o seu Lamborghini Aventador SV. 



Para uma marca como a Laborghini, é muito importante conservar a exclusividade dos veículos. Mesmo que existam produtos da marca que possam ser amplamente comercializados, há outros que não podem, neste último caso, encontra-se o Lamborghini Aventador SV. Sem dúvida alguma, este veículo é o modelo de produção mais potente que a fabricante produziu até agora. Com uma carroceria milimetricamente esculpida, o veículo esconde um gigantesco motor de doze cilindros de 6,5 litros de combustível. A potência máxima do veículo é de 750 cavalos, ele alcança do repouso aos 100 km em 2,8 segundos aproximadamente.  

Por Melina Menezes

Lamborghini Aventador LP750-4 SV

Lamborghini Aventador LP750-4 SV

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *