Volkswagen C Coupe GTE Concept – Lançamento em Xangai




Novo modelo premium traz o design dos futuros carros da montadora.

A Volkswagen divulgou o C Coupe GTE Concept, que foi lançado no Salão do Automóvel de Xangai, que começou nesta segunda-feira, dia 20 de abril. Esse modelo é exclusivo para o mercado chinês. É um coupé grande, de 4 portas.

Entre as principais especificações técnicas do conceito, estão o motor turbo 4 cilindros a gasolina, 207 cv agindo com outro bloco elétrico de 122 cv. A aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,6 segundos, e uma velocidade final de 232 km/h. Suas medidas são de 5m de comprimento, com largura de 1,93m e a distância entre-eixos de 3m – isso significa um grande espaço interno. Há especulações de que as suas características antecipam as linhas da nova geração do Phaeton, que será lançado em 2018. Segundo Klaus Bischoff, chefe de design da marca: "O futuro do dos novos modelos da classe premium da Volkswagen está começando em Xangai, pois o C Coupé GTE mostra claramente a nova cara dos novos sedans Volkswagen pela primeira vez", e diz ainda que esse design mostrado em Xangai vai acompanhar a  montadora pelo mundo todo e que é o caminho do novo Phaeton.


Falando em termos mecânicos, o modelo C Coupe GTE tem um powertrain plug-in híbrido, daí a justificativa para 'GTE' do nome: Grande Touring Elétrica, já utilizado nas versões plug-in de Golf e Passat. Falando sobre o seu exterior: possui linhas horizontais e bordas afiadas, elementos dominantes da estrutura. A parte da frente se destaca pela grade do radiador, com cinco barras cromadas. Já o seu interior é bastante sofisticado, nota-se claramente que a arquitetura do interior foi projetada com o foco no motorista e a parte de trás tem um incrível aspecto de sala de lazer, de estar ou de descanso, com um par de assentos executivos.

Uma grande novidade: tem uma bateria de íon de lítio de 14,1kWh que pode ser carregada até em casa, que permite que o carro viaje até 50 km em modo exclusivamente elétrico, com uma velocidade limitada em 130 km/h. O condutor pode alternar os modos elétrico ou híbrido, usando somente um interruptor no painel.

Por Elia Macedo


Volkswagen C Coupe GTE Concept

Volkswagen C Coupe GTE Concept

Volkswagen C Coupe GTE Concept

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *