Opel Adam Rocks S foi lançado





Confira as novidades e características do novo modelo

Foi divulgado o Opel Adam Rocks S, a versão mais exclusiva do urbano da Opel. Na realidade, trata-se de um mini crossover que combina a condução dinâmica pela cidade, graças ao motor 1.4 de 150 cavalos.

Potente e versátil, estas são as duas principais características principais do Opel Adam Rocks S, que fez a sua primeira aparição no AutoRAI de Amsterdã. Em termos gerais, este modelo é um veículo que permite desfrutar tanto a cidade como um passeio ao ar livre. Esta versatilidade é conseguida graças ao seu propulsor 1.4 turbo ECOTEC com 150 cavalos, associado a uma transmissão manual de seis velocidades, com o que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/hora em apenas 8,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 210 km/hora. Isso oferece dinamismo nos trajetos urbanos, com um consumo misto de 5,9 litros a cada 100 km e uma emissão de dióxido de carbono (CO2) de 139 g/km.  




Além dessas características, ele conta com os aspectos estéticos do Opel Adam Rocks, contudo o Adam Rocks S oferece um chassi bem mais esportivo, que foi reduzido em 15 mm, um sistema de freios de alto rendimento e o ESP pode ser desativado caso seja da vontade do motorista.  

No que se refere às características tecnológicas, o Opel Adam Rocks S incorpora o Advanced Park Assist, que por meio da aplicação de velocidades inferiores 30 km/hora pode encontrar vagas de estacionamento livres e leva o carro de forma automática para esses espaços. Outra tecnologia incluída no veículo é o Side Blind Spot Alert, este consta de um sistema pelo qual sensores avisam ao motorista sobre algum risco de colisão. A conectividade do veículo fica por conta do Opel IntelliLink, este é válido tanto para o sistema operacional Android como para iOS.  


Por Melina Menezes

Opel Adam Rocks S

Opel Adam Rocks S

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *