Volkswagen lançou a linha 2016 do SpaceFox e do Space Cross



Confira as características dos novos modelos

A Volkswagen divulgou recentemente o recebimento da linha 2016 dos modelos SpaceFox e Space Cross, que foram apresentados pela ocasião pioneira no final do último ano. Os novos veículos permanecem com linha idêntica do hatches Fox e CrossFox, tendo alterações na parte estética e no interior, como também novo motor 1.6 litro MSI com transmissão manual de seis velocidades para as versões com valores maiores.

O novo Volkswagen SpaceFox será recebido nas concessionárias nas semanas seguintes nas versões Comfortline, sendo de entrada, e Highline, de elite. O veículo pioneiro possui o famoso motor 1.6 8V, que já estava presente na versão antecedente, com 104 cv, a 5.250 rpm, e 15,6 kgfm de torque, sendo a 2.500 rpm, com transmissão manual de cinco velocidades ou automatizada i-Motion, que ganhou a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico.



De acordo com informações da empresa, o SpaceFox Comfortline possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h. O Comfortline i-Motion, por sua vez, atinge os 100 km/h em 11,8 segundos.

O SpaceFox Highline possui o 1.6 litro 16V, tendo bloco e cabeçote em alumínio, comando de admissão variável e comando de válvulas. Ele possibilita até 120 cavalos, a 5.750 rpm, e 16,8 kgfm, a 4.000 rpm, com transmissão manual de seis velocidades ou i-Motion, com a possibilidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atingir a máxima de 191 km/h.

Nos componentes de série, o veículo de entrada fornece ar-condicionado, sistema de som, direção elétrica, trio elétrico, volante com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo i-System, banco traseiro rebatível e corrediço, retrovisores com tilt down, faróis e lanternas de neblina e rodas de aço de 15 polegadas com calota “Samba” ou de liga-leve “Jazz”, sendo opcional.



Considerando os componentes opcionais, o Comfortline fornece também faróis de neblina com conversão estática, que incorpora o farol de neblina em uma curva, fazendo a iluminação do trajeto em curvas fechadas e também de baixas velocidades.

Por Felipe Couto de Oliveira

Volkswagen SpaceFox 2016

Volkswagen Space Cross 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *