Scion iM foi apresentado no Salão de Nova York

Confira as novidades e características do modelo

Depois do anúncio de teasers e dados extra-oficiais, a Scion divulgou no Salão de Nova York, nos Estados Unidos, o novo iM. O veículo é a aposta selecionada pela Toyota para competir com concorrentes como Volkswagen Golf, Hyundai i30 e Ford Focus. O veículo possui como base o Auris comercializado no continente europeu e possui distinção pelo design mais dinâmico.

Antecipado através de um conceito na última edição do Salão de Los Angeles, o iM possui dianteiro com traços bem atrativos, tendo como fator principal a grade do tipo favo de mel, especificações em preto brilhante e entradas de ar mais diversificadas. Ainda sobre o Auris, existe pacote aerodinâmico, rodas com desenho único e paleta de cores formada por tons mais atrativos. A parte interior adota o padrão do projeto original, com bancos com costuras distintas, iluminação azul e especificações em black piano.

Com a possibilidade de possuir valor menor que US$ 20 mil (pouco superior a R$ 60 mil), o iM terá de série componentes como oito airbags, estando inclusa a bolsa para os joelhos do motorista, suspensão com acerto esportivo, rodas de 17 polegadas, visor TFT de 4,2 polegadas no quadro de instrumentos e também ar-condicionado. De forma opcional, o cliente poderá adicionar sistema de navegação, acessórios da linha esportiva TRD e pacote de iluminação interna distinta.

O motor 1.8 DOHC a gasolina fornece 137 cv e tem a possibilidade do consumo de 15,8 km/l. A transmissão padrão é manual de seis velocidades, entretanto, como opcional será fornecida uma caixa CVTi-S de sete marchas sendo possível substituições manuais e modo Sport. As comercializações irão começar nos próximos meses, de forma exclusiva na América do Norte.



A Scion forneceu grande perspectiva sobre o sedan pioneiro da marca, o iA. A dianteira distinta é marcada pelos faróis com formato atrativo, de parábola simples, onde as extremidades internas são ligadas a vincos verticais presentes na lateral da grade.

Por Felipe Couto de Oliveira

Scion iM

Scion iM

Fotos: Divulgação





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *