Renault Duster 2016 – Características do modelo





Novo modelo foi lançado no Brasil com valores acima de R$ 62.990

O Renault Duster 2016 é recebido no mercado nacional com valores acima de R$ 62.990. Com pequenas modificações cosméticas, o modelo com origem da Romênia irá possuir um 2015 bem complicado a seguir, uma vez que os mais atuais Honda HR-V e Jeep Renegade desejam seguir de forma direta para a primeira posição e isto quer dizer ultrapassar este Renault e o Ford EcoSport.

Os faróis tiveram novo design com luzes diurnas em LED, assim como uma grade renovada com acabamento em preto brilhante. Os para-choques receberam protetor central mais atrativo e em cinza. As lanternas, por sua vez, receberam um leve retoque no design e iluminação por LED, entretanto, continua com o formato.




Na parte interior, o Renault Duster 2016 recebeu um novo console central, assim como difusores de ar marrons. O volante possui design similar ao dos Novos Sandero e Logan, onde o quadro de instrumentos possui novo grafismo e iluminação branca. Como fator novo, o modelo ganhou a funcionalidade Eco-Mode, que aponta a melhor situação para substituição de marchas, com o objetivo da economia de combustível.

O denominado Media Nav Evoltion neste momento possibilita acesso às redes sociais, assim como aplicativos desejados e detalhes a respeito da economia de combustível. O navegador GPS usa a tecnologia idêntica utilizada no Honda HR-V, que oferece dados de tráfego em tempo real por meio de ondas de rádio FM.


O motor 1.6 16V Flex possibilita 110/115 cavalos à base de gasolina e etanol, de forma respectiva. O torque em baixa rotação aumentou para 14,1 kgfm no primeiro exemplo e 14,6 kgfm no segundo caso, sendo eles a 2.500 rpm. O 2,0 16V Flex, por sua vez, tornou a fornecer 143 cavalos com gasolina e 148 cavalos com etanol. Os torques são de 17,1/18,1 kgfm a 2.250 rpm, ganhos de forma respectiva de 1/0,5 kgfm à base de gasolina e de etanol.

Por Felipe Couto de Oliveira

Renault Duster 2016

Renault Duster 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *