Ford Lincoln Continental 2016 – Características e novidades





Novo modelo luxuoso e atraente será lançado em 2016

Os Ford Lincoln eram sinônimo de elegância e conforto durante a década de 60. A Ford tem investido em lançar um sedan de luxo, o Lincoln Continental 2016, que foi apresentado oficialmente durante o Salão de Nova York. Segundo a empresa, o novo conceito representa o futuro dos modelos luxuosos. Além disso, a montadora afirmou que o modelo é direcionado para o mercado americano e chinês, onde pretende ter um maior número de vendas.

Modelos da série Lincoln já foram usados por estrelas internacionais e presidentes americanos, o que remete aos consumidores uma certa nostalgia. O modelo promete ser clássico, luxuoso e contar com novas tecnologias.




O modelo possui grade em alumínio polido, tendo no centro o emblema Lincoln cercado por estrelas. As maçanetas do veículo são praticamente imperceptíveis, basta um toque e as portas se fecham com facilidade. Os faróis possuem tecnologia LED e utilizam laser para melhorar a visibilidade em locais neblinosos. Além disso, quando o motorista se aproxima do veículo o modelo pisca as lanternas em forma de saudação. Os assentos podem ser ajustados em trinta direções, e se adaptam ao corpo do passageiro. Outra vantagem do modelo, é que os assentos traseiros podem reclinar-se, utilizando apenas um botão.

O coração do modelo contará com um motor 3.0 V.6 EcoBoost, que deve ser exclusivo do conceito Lincoln Continental 2016. Além disso, o modelo contará com caixa de câmbio automática com seis velocidades e tração nas rodas dianteiras, que deve gerar um ganho na economia de combustível.


O novo conceito deve permitir ao usuário três formas de pilotagem, sendo elas: normal, desportiva e conforto. O motorista só precisa escolher qual sua preferência, por meio do Lincoln Driver Control.

O Lincoln Continental 2016 é um veículo extremamente lindo e moderno, que contará com um poderoso motor, assim como os outros modelos que levam o nome. O preço do modelo ainda não foi anunciado, mas ao que tudo indica o sedan luxuoso deve possui preço maior que de seus concorrentes.

Apesar de ter sido apresentado como um conceito, a montadora Ford afirma que o modelo deverá ser comercializado em 2016.

Por Wendel George Peripato

Ford Lincoln Continental 2016

Ford Lincoln Continental 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *