Novo Range Rover SVAutobiography – Características





Nova versão poderá ser a mais sofisticada já disponibilizada do modelo

A Land Rover divulgou recentemente o Range Rover SVAutobiography, versão que poderá ser a mais sofisticada já disponibilizada do modelo. Ela foi produzida pela divisão Special Vehile Operations (SVO) da Jaguar Land Rover. No segundo semestre, será recebido no Reino Unido por 148,9 mil libras, e após isto, no território norte-americano, pelo valor de US$ 199.495.

Alguns fatores novos poderão ser verificados na parte de fora, onde pode-se citar a grade frontal cromada e polida e as quatro ponteiras de escapamento. Na parte de dentro, entretanto, é que a sofisticação se apresenta de forma mais clara, iniciando pelo acabamento em madeira nobre com detalhes cromados.




Outros fatores novos são a pedaleira em alumínio sólido, mesas traseiras rebatíveis e refrigeradas, manopla de transmissão em alumínio trabalhado, cabideiro em alumínio e tapetes distintos. De forma opcional, o fator principal é o pacote “Event Seating”, que confirma dois bancos revestidos em couro extras presentes na parte de trás.

Sobre a motorização, o Range Rover SVAutobiography possui três versões, sendo a SDV6 Hybrid, SDV8 e o novo motor 5.0 V8 sobrealimentado, que possibilita 542 cv e 69,3 kgfm de torque. Nesta especificação, o modelo permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, e a velocidade máxima é de 225 km/h.


Após a versão esportiva SVR, a Land Rover divulgou o recebimento de uma nova edição especial com apelo mais atrativo para a linha do Range Rover Sport. Com o nome de HST, o veículo possui motor V6 de 3.0 litros já presente em outras variantes da linha, entretanto com aumento de potência para possibilitar que a condução seja uma pouco mais atrativa.

O novo Range Rover Sport HST possui 40 cv superior no propulsor 3.0 V6 supercharged, atingindo uma potência máxima de 380 cavalos. Somado à ampliação de potência, o modelo ganhou uma reformulação no conjunto de suspensão, o objetivo de diminuir a rolagem do veículo.

Por Felipe Couto de Oliveira

Range Rover SVAutobiography

Range Rover SVAutobiography

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *