Mercedes-Benz pretende lançar nova picape média em breve





Novo modelo poderá ser produzido no Brasil

A categoria de picapes médias receberá uma denominação importante nos próximos anos. A Mercedes-Benz faz os preparativos para a disponibilização de uma nova picape média, que poderá ser produzida no território brasileiro. Somado a ser possível ser a empresa pioneira de luxo a possuir uma picape no portfólio, a disponibilização deste modelo poderá ser mais uma força para procurar a primeira posição no ramo de empresas de luxo, ultrapassando Audi e a recente líder BMW.

Pode parecer incoerente acreditar em uma forma de modelo direcionado para o trabalho do que para o lazer, entretanto, a Mercedes-Benz aposta que tem a possibilidade de repetir o caso bem-sucedido nos SUVs. No momento que a empresa ingressou no ramo com o Classe ML faz quase duas décadas, nenhuma companhia de luxo tinha tido o objetivo de fabricar utilitários esportivos. Muitos fatores modificaram, sendo atrativo para as empresas de veículos de luxo este vantajoso filão. Segundo a Mercedes, um levantamento atual aponta que somente de 20% a 30% das pessoas utilizam picapes médias para transporte de cargas, onde 50% utilizam de forma mista e outras 30% somente as usam na cidade. Isto significa que a maioria dos clientes verificam as picapes médias como veículos de lazer.




Somado a isso, a picape seria uma possibilidade mais do que significativa para expandir sua participação em mercados adicionais, da forma como realizou a Daimler com suas vans comerciais, a nova Sprinter passou a ser um produto global, da mesma forma como as vans Vito e Citan. Os mercados de destaque para o novo produto seriam o território australiano, sul-africano, o continente europeu e a América Latina. Entretanto, ainda não existe formulação a respeito de suas vendas no território norte-americano, em que as picapes de grande porte estão bem presentes nas ruas. Somente no último ano, foram comercializados 2 milhões de modelos desta forma nos Estados Unidos.

Por Felipe Couto de Oliveira


Provável picape média da Mercedes-Benz

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *