Dodge Durango R/T ganhou novo pacote estético





Novo modelo conta com novidades estéticas e mecânicas

A Dodge divulgou um novo pacote estético para o Durango versão R/T. O objetivo agora conta com assentos em couro Nappa na cor vermelha e rodas de liga leve de 20 polegadas entre outros detalhes. Anteriormente, o pacote era vislumbrado somente nos modelos Challenger e Charger.

Os bancos originais associados às rodas brilhantes saem por US$ 1.195. Enquanto, o remanescente da versão segue serena, com suspensão esportiva, carroceria monocromática com faróis pretos e luzes de LED. Já o console traz monitor touchscreen de 8,4 polegadas com aparelho multimídia. 




A motorização também conservar-se com 360 cv e 53,84 mkgf de torque, com bloco v8 5.7 litros. De combinação com a Dodge, o Challenger R/T é comercializado por US$ 39.795 (tração traseira) e US$ 42.295 para o 4X4.

A grande inovação do jipe mexicano não é compreensível aos ouvidos ou olhos, a não ser pelas três letras AWD apontadas logo abaixo do nome Journey da tampa traseira. A tração absoluta age exclusivamente quando cogente, para adequar melhor deslocamento em terrenos escorregadios e pistas tortuosas. Mas o desígnio não é modificar o crossover em um utilitário para trilhas. Perambulando pela cidade em baixas velocidades, sem cutucar o acelerador com vigor, não dá para notar o que um V6 se abriga embaixo do capô dianteiro. Ao encravar o pé com mais imponderação, o motor desperta e ruge alto, sem impacientar. As trocas de marchas feitas pelo câmbio são suaves, quase insignificantes.


Com centro de gravidade alto (são 1,75 m de altura até o rack no teto), basta adentrar em uma curva com mais ambição para abranger sua disposição de desgarrar de traseira. Atributo logo ajustado pelo aparelho de tração integral AWD. Em categorias adversas, como um terreno molhado, pista de areia ou em curvas acentuadas, a força é difundida entre os dois eixos. Até 60% do torque pode ser correspondente para a traseira, apesar normalmente 85% da força sejam repassadas somente para as rodas dianteiras. Para dar uma força e unir ainda mais ao chão, foram aproveitadas rodas de liga leve aro 19 polegadas e pneus de perfil 225/55. Em todo acontecimento, a recomendação é não abusar da sorte.

Por Lorena de Oliveira

Dodge Durango R/T

Dodge Durango R/T

Dodge Durango R/T

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *