Range Rover Sport HST 2016 traz novas características





Edição limitada do modelo será lançada no Salão de Nova York

A Land Rover implementou uma nova versão HST para o Range Rover Sport 2016, que poderá iniciar em abril no Salão de Nova York. O veículo será recebido no Brasil no segundo semestre como uma edição limitada, com valores ainda a serem informados. Lá fora as solicitações já terão a possibilidade de serem realizadas a partir do fim do mês que vem.

Tendo espaço abaixo do de elite Range Rover SVR, a variante HST possui motor 3.0 litros V6 supercharged que possibilita 380 cv, onde é 40 cv mais potente em relação ao Range Rover Sport 3.0 litros V6 Supercharged comum. Somado à ampliação da eficácia, o HST tem um pacote de estilização Stealth que possui um teto Santorini Black e spoiler redesenhado.




O fator novo também é distinto pelas rodas de liga leve de aro 21” que possuem um acabamento cinza escuro e são unidos com freios otimizados com pinças de freio vermelhas. Tendo um valor adicional, a empresa está fornecendo um conjunto de rodas de 22”. Especificações em preto brilhante são visíveis no capô, nas entradas de ar presentes na frente, moldura dos faróis de neblina e grade, e o emblema especial está esculpido na parte de baixo das portas na cor da carroceria.

O mais significativo a respeito desta versão HST é o detalhe dos engenheiros terem feito algumas revisões de chassis para otimizar a experiência de condução na ausência de modificação do conforto, e a suspensão também foi otimizada para reduzir as oscilações da carroceria. No interior da cabine existem assentos de dois tons com acabamento em couro Oxford, em união com frisos das portas e console central em ébano, alavanca de velocidades com o emblema HST, borboletas na traseira do volante distintas.


O Range Rover Sport SVR é recebido no Brasil pelo valor recomendado de R$ 669.900. O modelo possui motor V8 5.0 Supercharged de 550 cv e 69,3 kgfm.

Por Felipe Couto de Oliveira

Range Rover Sport HST

Range Rover Sport HST

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *