Fiat 500XL será lançado em 2016





Modelo será uma versão mais compacta do 500X

A Fiat possui a meta de fabricar um novo crossover mais eficaz que o 500X. Segundo informações do portal Autocar, o modelo deverá possuir a denominação de 500XL e ser lançado no ano que vem. A publicação ressalta que o CEO da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Serio Marchionne, tem a objetivo de ampliar a integração da companhia no segmento de crossovers e utilitários.

Com isto, o 500X, lançado recentemente no Salão de Paris, deverá dar origem ao 500XL, que chegaria em uma versão mais compacta. É importante lembrar que o 500X é fabricado na mesma plataforma do Jeep Renegade, que também deverá ter uma versão menos qualificada. Contudo, a variante do SUV ainda não tem nome definido.




A Fiat anunciou atualmente a série especial Rio 450 do Novo Uno Way. O detalhe diferencial do fator novo está relacionado com os adesivos com o símbolo da confraternização na tampa do porta-malas e na lateral do modelo, e também o bordado nos bancos dianteiros. O kit estará disponível apenas na versão “aventureira” Way 1.0, que tem as rodas de liga leve da versão 1.4 e nova cor nos anéis da grade dianteira.

De acordo com a Fiat, a série especial vendida em todo o Brasil com preço sugerido de R$ 37.890, cerca de R$ 500 a mais em relação ao modelo atual. O motor 1.0 tem 4 cilindros, fornecendo 75 cavalos ao ser abastecido com etanol.


A Fiat também anunciou recentemente a chegada da linha 2016 dos modelos Punto e Linea. Tendo como base a linha do irmão maior Bravo, os dois agora oferecem o sistema Uconnect do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação, disponível em todas as versões de acabamento, sendo de série na versão T-Jet do modelo e em todas as variantes do sedan. Há como opcional o Uconnect Touch NAV, que é diferente pelo sistema de navegação GPS, com o software da Tom Tom.

Por Felipe Couto de Oliveira

Fiat 500XL

Fiat 500XL

Fiat 500XL

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *