Lamborghini Aventador SV terá nova versão Roadster





A Lamborghini divulgou recentemente, no Salão de Genebra, o Aventador SuperVeloce. Isso já é conhecido por diversas pessoas, entretanto, foi verificado que a empresa está produzindo uma versão Roadster do modelo. A verificação ocorreu quando o supercarro conversível percorria em experimentos no inverno europeu, tendo muita neve. A expectativa é que o modelo seja recebido no mercado ainda este ano, podendo ser divulgado no segundo semestre em algum dos principais eventos, onde pode-se citar o Salão de Frankfurt.

Da mesma forma como a variante fechada, o modelo terá a utilização do motor V12 com base em 750 cv de potência, da mesma forma como da tração integral, e irá utilizar de forma igual os materiais leves que, no coupé, possibilitaram diminuir o peso em aproximadamente 50 kg. Peso/potência poderá ser pouco mais que 2,0 kg/cv, sendo atrativas. O modelo possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, alcançando a velocidade máxima de 350 km/h.




Somado a ter fator positivo com a potência, o torque continua em 70,3 kgfm. Contudo, a versão SuperVeloce possibilitou o Aventador estar 150% mais qualificado na eficácia aerodinâmica, ocasionando 170% de downforce em relação ao modelo comum.

Entre outras especificações, o modelo possui especificações mais atrativas, painel de instrumentos em TFT e assentos esportivos produzidos com medida. A cor de lançamento é denominada “Rosso Bia” e está ligada com um interior preto Alcantara. Ele utiliza rodas de 10 polegadas na frente e 21 polegadas na parte de trás, como também freios de cerâmica e carbono como componente de série.


No continente europeu, o modelo será recebido nas lojas no segundo semestre de 2015 no valor de 327.190 euros, aproximadamente R$ 1.058.131.

A Lamborghini também divulgou em relatório atual que o Lamborghini Urus ainda não será produzido, contrariando o que muitas pessoas conheciam.

Para a empresa, o modelo que mais pode se aproximar do Urus, entretanto, ainda assim longe dele, é o Aston Martin.

Por Felipe Couto de Oliveira

Lamborghini Aventador SV Roadster

Lamborghini Aventador SV Roadster

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *