Chevrolet Spark 2016 – Características e novidades





A Chevrolet anunciou esta semana a imagem teaser pioneira da próxima geração do Spark, que será divulgado no dia 2 de abril nos Salões do Automóvel de Seul e Nova Iorque. O design do hatch compacto poderá continuar com as especificações da geração recente, como as maçanetas traseiras camufladas na coluna dos vidros, entretanto, linhas bem mais atrativas e recentes.

Mais informações sobre o novo Chevrolet Spark 2016, como a motorização, não foram anunciados pela empresa. Entretanto, pode-se aguardar que o modelo irá possuir um motor 1.0 litro com base em três cilindros, possibilitando 75 cavalos de potência. O modelo de base, o Opel Karl, tem o peso de 939 kg e possui consumo médio de 23,2 km/l, com emissões de CO2 de 99 g/km.




Para as medidas, o Spark poderá fornecer 3.680 mm de comprimento e uma distância de entre-eixos de 2.385 mm. Entre os componentes, estarão presentes teto solar elétrico, assistente de estacionamento, volante e bancos dianteiros com aquecimento, sistema de entretenimento, controle de cruzeiro, entre outros. Novos detalhes serão divulgados em sua apresentação.

A Chevrolet também divulgou recentemente o recebimento da linha 2016 do Spin. A minivan será recebida nas concessionárias com acabamento interno renovado, novos componentes de série e versão otimizada da transmissão automática de seis marchas.


O Spin 2016 possui acabamento interno de forma predominante na cor preta, que segundo a empresa fornece controle mais qualificado dos reflexos, ampliando o conforto visual. Neste momento, o painel, o revestimento interno das portas e do porta-malas adotam a nova tonalidade, trocando os tons de bege e café da linha antecedente.

Somado a isso, os bancos neste momento possuem novo padrão de revestimento, sendo também escurecida, e o painel de instrumento teve um novo grafismo, embora permaneça com o velocímetro e o marcador de combustível digitais. O modelo também tem faróis com máscara negra e lentes transparentes.

Por Felipe Couto de Oliveira

Chevrolet Spark

Teaser do Chevrolet Spark

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *