Ford Ecosport S – Novidades e características





A montadora Ford Motor Company apresentou no evento Salão de Genebra o seu novo conceito, o Ford Ecosport S. A versão do modelo deve ser fabricada e vendida em território europeu ainda em 2015. O modelo que é sucesso de vendas em território brasileiro, parece não agradar a maioria dos consumidores do velho continente. Pensando nisso, a Ford criou a versão modificada do modelo. 

O Ecosport S contará com a opção de não possuir estepe acoplado a tampa. Nesse caso, a empresa foi obrigada a modificar o interior do veículo para que o estepe tivesse lugar. Além disso, o para-choque também foi alterado mantendo a pintura cinza como os modelos nacionais.  O design interno do veículo também recebeu modificações positivas. O painel de instrumento recebeu novo design, tendo as bordas em cromado. O sistema de navegação conta com display de 4 polegadas, considerado um bom tamanho para que o motorista possa visualizar. Na versão premium, o modelo recebe assentos revestidos em couro.




Buscando aprimorar a qualidade de direção do veículo, a empresa aplicou um novo modelo de suspensão, o que acarretou a diminuição de 1 centímetro do solo. A qualidade de transmissão também foi melhorada, garantindo um aumento no torque. O modelo também possui um novo pacote acústico e plásticos emborrachados, o que evita que os ruídos do ambiente externo tirem a atenção do motorista. A direção elétrica do modelo sofreu alterações, nesse quesito o modelo ficou parecido com o hatch New Fiesta.

O modelo possui motor ecológico, que emite menos gases poluentes a atmosfera. O SUV Ecosport S é conhecido no país por ser a versão econômica do modelo, porém na Europa a versão pode ser considerada um esportivo.


A versão recebeu um novo tom de azul, conhecido como Deep Impact Blue. A Ford acredita que as modificações no modelo, farão com que suas vendas cresçam no continente. Entre novembro de 2013 e abril de 2014, a Ford vendeu apenas 11.257 unidades na Europa. A previsão de vendas para 2015 é de 36 mil unidades.

Por Wendel George Peripato

Ford Ecosport S europeu

Ford Ecosport S europeu

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Ford Ecosport S – Novidades e características

  • · Editar

    Gostaria de receber mais informações sobre o EcoSport modelo 2016/2016 e quando estará disponível em Fortaleza Ceara ok obrigado

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *