Toyota Avensis recebeu alterações estéticas e mecânicas





A Toyota encaminhou para o Salão de Genebra, na Suíça, a família do Avensis renovada através de alterações estéticas e mecânicas.

Para iniciar, o modelo teve luzes de LED na dianteira e traseira, detalhes cromados na carroceria e algumas alterações nos para-choques, como também rodas de 17 e 18 polegadas com novo visual.




No interior da cabine, as alterações iniciam com o volante redesenhado com detalhes satinados e cromados, da mesma forma como na manopla da transmissão. O painel de instrumentos recebeu tubos que possuem o velocímetro e tacômetro, que são deparados por um visor de 4.2 polegadas. De acordo com a Toyota, o nível de ruído interno diminui, devido à utilização de materiais mais nobres e otimização no isolamento acústico.

O motor 2.0 litros D-4D foi retirado, sendo trocado pelo 1.6 D-4D de 110 cavalos e 27,53 mkgf de torque, o que possibilita ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h. Aproximadamente 20 kg mais leve em relação ao seu antecedente, o bloco segue o padrão Euro6 de emissões. Somado a isto, a versão com maior potência possui um novo motor 2.0 litros D-4D com 140 cavalos de potência e 32,63 mkgf de torque, o que possibilita ao Avensis acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e alcançar a velocidade máxima de 200 km/h. Com gasolina, o veículo permanece com os motores 1.6 de 130 cv e 1.8 de 150 cv e outro 2.0 que foram otimizados e estão mais eficazes.


A Toyota está acreditando que os consumidores e as políticas governamentais da Europa irão possuir mais preocupações ecológicas. As comercializações de carros híbridos da empresa, que utilizam combustível e eletricidade, ampliaram 13% no mercado da Europa no último ano e companhia aguarda que o crescimento permaneça este ano. A empresa comercializou 178 mil veículos híbridos no último ano.

Por Felipe Couto de Oliveira

Toyota Avensis reestilizado

Toyota Avensis reestilizado

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *