GTA Spano terá 99 unidades fabricadas





Durante o primeiro dia do evento Salão de Genebra, a fabricante de automóveis GTA anunciou seu novo modelo, o esportivo GTA Spano. Quem quiser adquirir o novo modelo terá que ser rápido, já que segundo notas oficiais da empresa o veículo terá apenas 99 unidades fabricadas.

Infelizmente, não será fácil ver o modelo nas ruas com frequência. O superesportivo deve contar com base em titânio e grafeno, materiais que são considerados os mais resistentes do planeta. A montadora afirmou que tais materiais foram utilizados para garantir o máximo de leveza e segurança.  A carroceria do veículo é fabricada em carbono, material bastante utilizado em veículos esportivos já que garante menor peso.




O novo GTA Spano é o primeiro modelo superesportivo a usar o material grafeno em sua base. A fabricação do chassi original e resistente só foi possível graças a uma parceria da fabricante com a empresa de materiais Graphenano. O motor que acompanha o GTA Spano é um 8.0 V-10 Twin turbo, que gera incríveis 925 cv de potência e 124,4 mkgf de torque, o que faz com que o modelo responda de forma rápida e precisa. Possui câmbio automático de sete velocidades.

A potência e a velocidade de torque são maiores do que as encontradas em modelos oficiais da Fórmula 1 e Nascar, e se aproxima do modelo superesportivo V8.


Ao contrário dos modelos citados, o novo GTA Spano pode trafegar em vias cotidianas. Com o novo motor, o modelo espanhol pode atingir velocidade máxima de 370 Km/h. Além disso, o veículo atinge de 0 a 100 Km/h em incríveis 2,9 segundos, o que é suficiente para encher os olhos de qualquer amante de velocidade. A empresa espanhola afirma que o modelo Spano mantém a tradição da marca espanhola, com personalidade e exclusividade no mercado automobilístico.

O superesportivo é um concorrente em potencial para fabricantes como a Ferrari e BMW.

Por Wendel George Peripato

GTA Spano

GTA Spano

GTA Spano

GTA Spano

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *