Honda NSX – Características do novo modelo esportivo





A Honda forneceu uma prévia recentemente seus destaques para o Salão de Genebra para a mídia especializada. A empresa apresentou aos europeus o novo NSX, esportivo híbrido (com motores elétrico e a combustão), que já tinha sido divulgado em janeiro, no Salão de Detroit, pela Acura, a marca sofisticada da Honda. No continente europeu, ele será comercializado como Honda. A Honda do Brasil verifica a importação para o país, já que o dólar elevado poderá ocasionar o valor pouco viável.

O NSX possui a denominação do esportivo disponibilizado há 25 anos, onde o projeto teve auxílio de Ayrton Senna, que na ocasião era piloto da equipe McLaren/Honda de Fórmula 1, e possui inovações como carroceria de alumínio. O carro recente levou 3 anos para ser produzido, com o direcionamento de engenheiros da Honda nos Estados Unidos. Ele possui motor V6 biturbo de injeção direta e 2 motores elétricos. A potência não foi anunciada, a empresa apenas informa que irá ultrapassar os 550 cavalos.




O novo modelo será fabricado unicamente na fábrica de Ohio, nos EUA. Existirá quatro modos de direção, sendo Quiet Soirt, Sport Plus and Track, sendo a última que possibilita performance total.

Os mercados pioneiros a terem o NSX serão Reino Unido e os Estados Unidos, que terão o modelo em agosto de 2015 por US$ 150 mil. A pré-venda para estes lugares já iniciaram.


A empresa divulgou também recentemente o novo Civic Type-R, como são denominadas versões “de corrida” para carros de rua.

Com base no Civic hatch, ele possuirá o motor VTEC turbo 2.0 litros, com injeção direta, que possibilita 310 cavalos de potência ao modelo com 6.500 rotações por minuto e torque máximo de 40,78 kgfm. O hatch possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, informa a companhia. A velocidade máxima é de 270 km/h. A tração do modelo é dianteira.

Concebido a partir do Civic hatch, ele estreia o motor VTEC turbo 2.0 litros, com injeção direta, que confere 310 cavalos de potência ao modelo, a 6.500 rotações por minuto, e torque máximo de 40,78 kgfm a 2.500 rpm. O conjunto é completado pela transmissão manual de seis velocidades e faz o hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, diz a montadora. A velocidade máxima é de 270 km/h. A tração presente é dianteira.

Por Felipe Couto de Oliveira

Honda NSX

Honda NSX

Honda NSX

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *