Nissan Concept Sway foi apresentado no Salão de Genebra


A montadora Nissan tem como tradição apostar em modelos inovadores a cada novo evento. Afinal, quem não se lembra do sucesso de venda dos modelos Qashqai e Juke nos últimos anos? A empresa decidiu apresentar o seu novo conceito, o modelo Concept Sway durante o Salão de Genebra. Ao que tudo indica a empresa nipônica deseja aplicar o mesmo pensamento de suas concorrentes ao criar um modelo compacto.


O Concept Sway é o sucessor do hatch Micrac, chamado assim no continente europeu e no país Canadá, no restante do mundo é conhecido como March. Segundo a própria empresa o modelo é visto como emocionante e ousado.


O novo conceito pode ser considerado uma prévia de como será a futura geração de compactos. O hatch compacto foi projetado para agradar o mercado automobilístico europeu. A empresa revelou que o modelo Sway representa o empenho da marca ao desafiar os modelos concorrentes, trazendo algo totalmente novo, diferente e marcante, assim como foi feito com os modelos Qashqai e Juke.


O design interior do modelo é baseado no conceito IDX. O modelo recebe acentos confortáveis. Já a estrutura em alumínio é recoberta por um tecido aveludado e reforçado, tendo direito à costura especial. Conta com volante central, display multimídia e saída de ar com formato semelhante à de uma turbina. Tudo isso gera um misto de força e simplicidade, já que o acabamento interno é bastante detalhado, tendo atenção para cores e materiais utilizados.


Já o design externo apresenta a ousadia com que o modelo foi projetado para que seja visto como o futuro da empresa no segmento hatch compacto.  O modelo está disponível em uma cor azul acinzentado, e apresenta contraste com o alaranjado da estrutura.

A grade V-Motion, os faróis em forma de bumerangue feito em Led e o teto flutuante são os itens que chamam atenção no modelo. O teto em vidro possui duas grandes vantagens: o motorista e passageiro podem desfrutar de uma sensação de liberdade e espaço.

Não houve notas sobre o motor apresentado e sobre o câmbio integrado o veículo, porém, ao que tudo indica o modelo deve possuir cambio automático. O modelo deve estar à venda a partir de 2016 no mercado automobilístico europeu, e posteriormente em outros países.

Por Wendel George Peripato


Nissan Concept Sway foi apresentado no Salão de Genebra

Nissan Concept Sway foi apresentado no Salão de Genebra

Nissan Concept Sway foi apresentado no Salão de Genebra

Nissan Concept Sway foi apresentado no Salão de Genebra

Fotos: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.