Nissan Concept Sway foi apresentado no Salão de Genebra





A montadora Nissan tem como tradição apostar em modelos inovadores a cada novo evento. Afinal, quem não se lembra do sucesso de venda dos modelos Qashqai e Juke nos últimos anos? A empresa decidiu apresentar o seu novo conceito, o modelo Concept Sway durante o Salão de Genebra. Ao que tudo indica a empresa nipônica deseja aplicar o mesmo pensamento de suas concorrentes ao criar um modelo compacto.

O Concept Sway é o sucessor do hatch Micrac, chamado assim no continente europeu e no país Canadá, no restante do mundo é conhecido como March. Segundo a própria empresa o modelo é visto como emocionante e ousado.




O novo conceito pode ser considerado uma prévia de como será a futura geração de compactos. O hatch compacto foi projetado para agradar o mercado automobilístico europeu. A empresa revelou que o modelo Sway representa o empenho da marca ao desafiar os modelos concorrentes, trazendo algo totalmente novo, diferente e marcante, assim como foi feito com os modelos Qashqai e Juke.

O design interior do modelo é baseado no conceito IDX. O modelo recebe acentos confortáveis. Já a estrutura em alumínio é recoberta por um tecido aveludado e reforçado, tendo direito à costura especial. Conta com volante central, display multimídia e saída de ar com formato semelhante à de uma turbina. Tudo isso gera um misto de força e simplicidade, já que o acabamento interno é bastante detalhado, tendo atenção para cores e materiais utilizados.


Já o design externo apresenta a ousadia com que o modelo foi projetado para que seja visto como o futuro da empresa no segmento hatch compacto.  O modelo está disponível em uma cor azul acinzentado, e apresenta contraste com o alaranjado da estrutura.

A grade V-Motion, os faróis em forma de bumerangue feito em Led e o teto flutuante são os itens que chamam atenção no modelo. O teto em vidro possui duas grandes vantagens: o motorista e passageiro podem desfrutar de uma sensação de liberdade e espaço.

Não houve notas sobre o motor apresentado e sobre o câmbio integrado o veículo, porém, ao que tudo indica o modelo deve possuir cambio automático. O modelo deve estar à venda a partir de 2016 no mercado automobilístico europeu, e posteriormente em outros países.

Por Wendel George Peripato

Nissan Concept Sway

Nissan Concept Sway

Nissan Concept Sway

Nissan Concept Sway

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *