A informação que muitos especulavam sobre qual veículo a marca Lamborghini apresentaria no evento Salão de Genebra 2015 finalmente foi confirmada. A montadora apresentou o seu novo modelo Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce.
Segundo a empresa, o novo Aventador Superveloce continua a tradição dos modelos anteriores, trazendo uma experiência de alto desempenho e emoção ao condutor do veículo. O que pode ser visto como uma opinião humilde por parte da empresa assim que se toma conhecimento do que o modelo oferece.
A primeira vista, o modelo parece uma aposta perigosa para as concorrentes no segmento. A aerodinâmica por parte da carroceria do modelo pode ser considerada até 170% mais eficiente do que os modelos anteriores. Além disso, a empresa redesenhou o escape, aumentando assim a resposta do motor.
O sistema aerofólio traseiro pode ser ajustado manualmente em três posições diferentes, dessa forma o motorista pode ter maior estabilidade em curvas e velocidade em linha reta.
O motor V-12 foi aprimorado em relação aos modelos anteriores. Agora, o motor gera 750 cv de potência, o que é 50 cv a mais do que sua versão anterior. A transmissão do veículo mantem sete velocidades, possuindo tração integral. Dessa forma, o modelo atinge de 0 a 100 km/h em 2,8 minutos. A velocidade máxima que pode ser atingida é de 349 km/h.
Outro ponto modificado pela empresa é o novo formato de grade que permite melhor ventilação de ar e consequentemente melhor dissipação de calor. O novo modelo SV também conta com suspensão adaptativa, adaptando o veículo a vários tipos de terrenos. Além disso, possui sistema de direção elétrico que faz com que o veículo se torne estável até em velocidades altas.
O preço do novo modelo chefe da Lamborghini foi de 337 mil euros, sem o acréscimo de impostos. O Aventador Superveloce deve ser distribuído durante o segundo trimestre do ano na Europa. A informação é que o produto está disponível em cinco cores.
Por Wendel George Peripato

Eu até iria comprar uma, mas de o a 100 em 2,8 minutos. Desisti.