Conheça o novo Range Rover Evoque 2016





Sem muitas novidades em termos estéticos, a versão 2016 do Range Rover Evoque, entretanto, possui características bastante interessantes a nível tecnológico.

O primeiro que chama atenção no Evoque 2016 são os faróis completamente configurados com tecnologia LED, a qual também é aplicada na luz de freio, qua agora é maior. O para-choque e a grade foram remodelados, o capô possui saída de ar no modelo de cinco portas.




No interior, os bancos incluem o modo de massagem e até 14 posições programáveis, perfeito como complemento dos seus renovados sistemas de entretenimento a bordo.


Foto: divulgação

O centro de controle, entretenimento e informação do novo automóvel é uma tela central, touchscreen com 8 polegadas. O controle das opções pode ser feito por meio de gestos ou via smartphone, que está completamente integrado com o sistema para poder ter os seus aplicativos na tela.

O sistema de som inclui até 17 caixas distribuidas em todo o setor interno do veículo, o número das caixas depende da configuração desejada pelo consumidor.

O sistema de conectividade é potencializado pela opção de integrar uma antena 3G na parte externa do teto, esta antena tem como função melhorar o recebimento dos dados, estes nutrirão os sistemas de segurança que inclui alerta por mudança de trajeto de forma involuntária (saída da faixa da via transitada), freiada automática em caso de emergência – atropelamento ou colisão iminente -, sistema que detecta se o motorista dormiu ao volante.

Este último recurso, ao verificar a situação perigosa, alerta o condutor por meio de avisos sonoros e luzes indicadoras.

Foto: divulgação

No que se refere à parte mecânica, o carro tem um motor 2.0 Turbo à gasolina com 240 cv de potência.

O novo veículo Evoque 2016 ainda não tem previsão para chegar ao mercado no decorrer deste ano, somente no final do ano será possivel encontrá-lo disponível para compra. Os preços ainda não foram confirmados.

Por Melina Menezes

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *