Novo Renault Megane GT220 é revelado





Foi apresentada recentemente pela divisão britânica da Renault a nova versão do automóvel Megane, o GT220. Mesmo tendo tido como modelo o GT, o carro vem com algumas alterações para que ele pudesse contar com um design mais esportivo. Ele é considerado como a versão mais potente da gama antes de chegar o Renault Megane R.S.

O GT 220 será comercializado em três versões: hatch, cupê e perua e não será vendido no Brasil.




A novidade da Renault vem equipada um motor 2.0 de 16 válvulas, o mesmo que o GT, no entanto, algumas alterações foram feitas para que ele pudesse ter uma potência de 223 cv com 34,67 mkgf de torque 2.400 rpm.


Foto: divulgação

O câmbio manual conta com seis marchas e a ele está acoplado o propulsor. Com estas características mecânicas, o sistema de propulsão permite que o Renault Megane GT220 alcance uma velocidade de 0 à 100 km em 7,6 segundos. A velocidade máxima alcançada pelo carro é de 24km/hora.

Os freios da nova máquina da marca possuem disco de 320 mm na dianteira de 260 mm na parte traseira. A média de utilização de combustível é de 6,1 litros a cada 100 km rodados.

A nova versão oferece três carrocerias diferentes: cupê, hatch cinco portas e perua Grand Tour. Considerando o design externo, foi colocada uma nova e maior entrada de ar no para-choque dianteiro (também modificado), rodas Sedard de liga leve 18 polegadas com pneus de 225/40 Dunlop Sport Maxx TT, frisos na cor prata adornando as extremidades, chassi desenvolvido pela Renaultsport.

Foto: divulgação

Na parte interna verficam-se bancos esportivos com revestimentos exclusivos, pedais de aluminio, volante renovado. No equipamento da série, é possivel verificar regulador e limitador da velocidade, sensor de chuva, sistema multimídia R-Link.

Os preços do Renault Megane GT220 variam entre 23.245 libras para o Hatch à 24.245 libras para a perua Grand Tour.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *