O primeiro dia do evento Salão de Genebra 2015 trouxe grandes novidades ao mundo do automobilismo. As montadoras internacionais têm apresentado o que existe de melhor e inovador para automóveis, e claro, a Bentley não poderia ficar de fora dessa disputa. A empresa anunciou o modelo EXP-10 Speed 6 que poderá ser um novo conceito esportivo, assemelhando-se esteticamente ao Continental GT, porém com formas menores.

A empresa é reconhecida por trazer veículos grandes, pesados e potentes. Porém, o seu novo conceito apresenta dimensões menores. O modelo EXP-10 Speed 6 é um cupê com capacidade para duas pessoas, e está longe de ser um modelo pequeno, mas é um veículo menor em relação a vasta gama de modelos da montadora britânica.

A grade cromada destaca-se em seu design, assim como em outros modelos da empresa britânica. Bastante detalhada graças à impressão em 3D metálico, traz consigo o número 6 na grelha. Outro ponto que chama atenção em seu design externo são os faróis em forma arredondada.

O interior do veículo conta com um ecrã táctil de doze polegadas situado entre os assentos, oferecendo ao motorista um mapa de navegação e visualização virtual de todo veículo. Já o painel digital se encontra atrás do volante.

O modelo foi projetado para ser o começo de uma linha futurista, e também é uma aposta ousada por parte da empresa. A base aerodinâmica garante melhor desempenho nas pistas.

Não houve posicionamento sobre a motorização e velocidade de marcha do veículo. Espera-se que o veículo possua cambio automático de oito velocidades e tração integral.

Os materiais utilizados pela Bentley são de ótima qualidade. Destaques de cobre podem ser encontrados internamente e externamente no veículo, o que indica que o carro seja um hibrido de performance.

Não houve nenhuma confirmação quanto ao preço do veículo e data de lançamento. Segundo a empresa o produto é poderoso, requintado e único.

Por Wendel George Peripato

Bentley EXP-10 Speed 6

Bentley EXP-10 Speed 6

Bentley EXP-10 Speed 6

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: