O novo Audi RS 4 2019 tende a superar as expectativas, sobretudo pelo impacto que é capaz de causar.

Toda estreia de um novo automóvel constitui um evento que atrai consumidores, empresários e a mídia, dada a dimensão que essa situação toma na vida social. O novo Audi RS 4 2019, por exemplo, tende a superar as expectativas, sobretudo pelo impacto que é capaz de causar.

Trata-se de um veículo munido de:

Suspensões com firme ajuste, sobretudo em seu modo Dynamic; está aparelhada de uma direção elétrica muito direta transmitem mais confiança ao motorista, no momento de acelerar; está equipado de um tipo diferente de estabilidade e de tração integral, a qual garante maior aderência dos quatro pneus sobre o asfalto.

Entretanto, apesar da agressividade no design o interior é suave, todo revestido de couro perfurado; o volante produzindo em base reta e os bancos são de tipo esportivo e inteiriço, munidos dos ajustes elétricos, que produzem massagem e aquecimento. Em termos de dimensões exteriores, são 2,82 metros de entre eixos, que proporcionam maior espaço para até quatro adultos, e o seu porta-malas tem capacidade para 505 litros. Deste modo, se trata de um modelo com desempenho esportivo e versatilidade de um SUV para toda a família.

De acordo com especialistas, as vendas deste automóvel no Brasil estão confirmadas neste mesmo segundo semestre de 2018. Os valores para o mercado, no entanto, ainda não foram divulgados, embora, na Europa estejam custando em torno de 79.800 euros, o equivalente ao preço de 323 mil sem taxas impostas.

Outras especificações são:

Nesta versão a perua está, por assim dizer, mais apimentada, tornando-se uma máquina equipada com motor tipo 2.9 V6, mais parrudo, munido de duas turbinas, garantido um desempenho de 456 CV e 61,2 KGFM. Munido de um câmbio estilo automático em oito velocidades e mais a tração, que é integral. Este carro possui capacidade de entregar um desempenho suficiente, que faz honrar a história do modelo.

Embora a história deste modelo remonte há mais de 20 anos, a versão atual está garantido novo impulso à companhia. É um veículo tradicional da empresa, que, ao longo do tempo sofreu significativas mudanças, evoluindo criteriosamente. O modelo 2019 está pesando um total de 1.790 kg, o que significa, conforme os especialistas, que o Audi RS ficou 80 kg mais leve, tornando-se o RS 4, diante de sua geração anterior.

A alteração no motor contribuiu não apenas para a redução de seu peso, na totalidade, mas, sobretudo, e por mais paradoxal que pareça, com um aumento significativo na força de torque. Desta maneira, o novo motor pode gerar cerca de 17,3 KGFM de torque a mais que o modelo anterior.

A ficha técnica completa, enumerando todos os atributos do Audi RS 4 segue abaixo:

Equipado com motor dianteiro, longitudinal, tipo V6, Biturbo, estilo 2.9 e 24V, com injeção direta de gasolina; a sua potência é de 456 CV à 5.700 rpm; a força de é de 61,2 kgfm à 1.900 rpm; o tipo de câmbio é automático em oito marchas, suplementado pela tração integral; a direção é Elétrica; a suspensão é de tipo Independente, com Multilink na parte dianteira e na traseira; o sistema de freios é a discos ventilados, tanto na parte dianteira quanto na traseira; o conjunto de pneus utilizado é de tipo 265/35 R aro 19; o comprimento é de 4,78 metros, a largura é de 1,86 metros, altura de 1,40 metros e o entre eixos é de 2,82 metros. O tanque com capacidade de 58 litros; o porta-malas com capacidade para 505 litros e pesa 1.715 kg. Tudo isso suplementado pela central multimídia de tipo 7 pol. Sem Touchscreen. A garantia é de 2 anos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Audi RS 4 2019

Audi RS 4 2019

Audi RS 4 2019


Saiba aqui mais notícias sobre o Novo Audi Q3 2019.

Ainda no mês de novembro do ano passado, a empresa Audi disse que estaria revelando seus mais novos modelos no período de 3 em 3 semanas no decorrer desse ano de 2018. Realizando a conta sobre a quantidade de veículos novos, isso pode significar que a sua fábrica possui planos para estar mostrando um total de 17 novos veículos. E é por esse grande motivo que a empresa em Ingolstadt está aparecendo tanto nas notícias, apresentando suas reestilizações, tanto dessas novas gerações e tanto os modelos inéditos, para poder brigar de frente assim com a empresa Mercedes-Benz e com a BMW, que renovam todas as suas linhas no atual momento. Agora é o grande momento do novo modelo da Audi o Q3 2019, que é hoje a segunda geração das SUVs da marca.

Esse modelo do novo Audi Q3 será apresentado provavelmente ainda nessa próxima quarta-feira, ainda no dia 25 do mês de julho. E sua fabricante já divulgou um vídeo mostrando uns pequenos detalhes da nova crossover.

O vídeo também já pode ajudar a confirmar que a nossa projeção do modelo estava correta, e esse novo modelo, o Q3, possuirá uma nova identidade, totalmente única em seu visual, utilizada na nova linha de SUVs da empresa Audi. Embora ela não possua uma diferença considerável comparando com a sua versão atual, essa SUV possuirá um novo aspecto moderno e totalmente atraente, o que poderá ajudá-lo a se destacar ainda mais no meio das outras marcas, já que ela não é um modelo de crossover que por anos foi o modelo de entrada da Audi na categoria. Esse papel antigo foi transferido para o atual Q2.

Alguns novos flagras que foram feitos mostram que a empresa da Audi está trabalhando muito nas suas novas versões, que sairão ainda mais apimentadas nos modelos SQ3 e RS Q3. O novo modelo SQ3 chegará provavelmente no Brasil ainda no ano de 2019, enquanto o outro novo modelo o RS Q3 deverá chegar por aqui somente no ano de 2020. O modelo Q3 começa já a ser comercializado no mercado Europeu ainda no final do ano presente. E irá utilizar a plataforma utilizada hoje pelo MQB, fazendo assim que o novo modelo perca ainda mais um pouco de seu peso e cresça mais um pouco também. A sua motorização provavelmente será composta do motor 1.5 TSI com 150 cv em sua versão de entrada e o motor 2.0 TDI para sua versão da Europa. No futuro ainda não muito distante, poderá receber até uma versão híbrida, com sua autonomia de mais ou menos 50 km em seu modo elétrico.

A sua apresentação para o nosso país poderá acontecer no Salão do Automóvel na cidade São Paulo, mas as vendas ainda ficarão para o próximo ano, somente. Ainda há rumores que diz que o modelo não será mais produzido na cidade dos São José dos Pinhais, no estado do Paraná, pois essa linha de produção vai ser usada para estar produzindo o mais novo modelo A1.

Enquanto não conseguimos mais novidades podemos ficar atentos, a qualquer momento a empresa poderá soltar alguma novidade. Você não pode perder nenhum detalhe até o seu lançamento. Pois esse será um carro que irá conquistar o coração de todos os brasileiros.

Sem dúvidas que a intenção da Audi, é poder conquistar os topos nas vendas por aqui. No mercado Europeu ela já é uma das empresas mais bem sucedidas em vendas, e no Brasil ela terá de tudo para conquistar esse novo patamar. Se você procura por conforto, luxo e economia você não poderá deixar de estar conferindo cada detalhe do novo lançamento da Audi.

Ricardo Ferreira Rodrigues


O Audi SQ5 2018 tem motor potente e design robusto. Confira suas características.

O Audi SQ5 2018 é considerado um carro com detalhes luxuosos e motor potente. Ele também tem medidas exuberantes que o tornam um carro bem espaçoso e chamativo. Seu design possui muitos detalhes incríveis e ele é considerado um carro luxuoso, apesar do seu design ser robusto puxando para o lado mais agressivo. Por ter tantos detalhes maravilhosos, o Audi SQ5 2018 costuma agradar homens e mulheres. E como ele é um carro espaçoso, ele é indicado para pessoas que possuem uma família grande.

Veja agora os detalhes mais incríveis desse carro e as principais razões que tornam ele uma ótima opção de compra.

Vamos falar sobre o motor desse carro

O Audi SQ5 2018 possui motor potente e que de cara já agrada aos usuários que estão na pesquisa do melhor modelo de carro a ser comprado. Seu motor é 2.0 TFSI Turbo que a potência máxima de 252 cv e ele é movido a gasolina. Seu torque máximo é de 37,7 kgfm e ele possui transmissão automática com 7 machas. O diferencial desse carro é que ele possui tração integral em todas as suas versões e isso costuma ser bem positivo para a maioria dos usuários desse carro.

Porta-malas muito espaçoso

Outro fator bem legal desse carro é seu porta-malas que é enorme e possui 510 litros de capacidade em seu espaço. Esse tamanho aumenta se os bancos tiverem abaixado e ele vai para 610 litros. Ter um carro com um porta-malas tão espaçoso é importante por diversos fatores. Ele serve principalmente para carregar diversas bagagens ou bolsas, levar materiais de trabalho, brinquedos e principalmente não ocupar espaço na parte interna do carro.

Audi SQ5 2018 tem muitos itens de série

Os itens de série são responsáveis por dar ao carro mais funções interessantes. E por essa razão eles são importantes na decisão final de compra do carro. Veja abaixo os principais itens de série desse carro:

– Faróis com ajuste automático de altura

– Luzes de condução diurna

– Pneus 235/55 R17

– Rodas de liga leve aro 20

– Sensor de luz de chuva

– Sistema de limpador de faróis

– Indicação de controle da pressão do pneu

– Ferramentas de bordo

– Frisos decorativos pretos

– Rack do teto

– Apoio de braço dianteiro

– Rack do teto

– Apoio lombar com ajuste elétrico

– Capa do espelho retrovisor externo na cor do veículo

– Faróis com ajuste automático de altura

– Para-brisa com faixa de bloqueio solar

– Sistema Star-Stop

– Cintos de segurança para banco traseiro central

– Bluetooth

– Alto falantes

– Comando de voz

– Triângulo de segurança

– Bancos em couro sintético

– Alavanca de câmbio em couro

– Bancos conforto

– Acabamento interno em cinza prateado

Entre muitos outros.

Valor do Audi SQ5 2018

O Audi SQ5 2018 tem valor inicial de R$244.990,00, mas ele pode chegar até o valor de R$354.990,00. A mudança de valor depende de alguns fatores como sistema de blindagem e opcionais.

Pontos negativos desse carro

Os pontos negativos desse carro são:

– Ele tem a manutenção e peças com preços elevados

– Tem a rede de concessionária pequena

– Não possui um bom serviço de pós-venda

Pontos positivos desse carro

Os pontos positivos desse carro são:

– Esse carro tem bom desempenho

– Ele é muito confortável

– Ele é muito bem equipado

Capacidade do tanque de combustível satisfatória

O tanque de combustível desse carro tem capacidade de até 70 litros. Isso é um ponto positivo para quem gosta de ter o tanque cheio sem ter que precisar abastecer a todo momento.

O Audi SQ5 2018 é uma ótima opção para quem tem grana para comprá-lo. Pois além de ele ter um custo acima da média, sua manutenção costuma ser um pouco salgada. O lado bom é que ele é um carro muito completo!

Por Cristiane Amaral

Audi SQ5 2018

Audi SQ5 2018


Conheça aqui mais detalhes sobre o Audi A3 Sedan 2018.

Para quem já estava na expectativa do lançamento do Novo Audi A3 do ano de 2018, ele já foi lançado no Brasil e chega com muitas novidades. Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o novo sedan da Audi.

Indo diretamente ao assunto, o Audi A3 sedan 2018 nos oferece um visual bem diferenciado na parte da frente, onde logo de primeira se nota uma grade que apresenta contornos retilíneos, além de apliques em suas laterais.

As rodas são em aro de 17 polegadas de liga leve e são aerodinâmicas e sofisticadas. Seu novo visual é bem marcante, indo mais para o perfil esportivo, porém discreto.

Essa boa impressão é complementada por um novo conjunto ótico. No seu interior também podemos encontrar mais refinamento.

O Novo Audi A3 sedan 2108 chega nas seguintes versões:

– Novo Audi A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI Tiptronic 2018;

– Novo Audi A3 Sedan Ambiente 1.4 TFSI Tiptronic 2018;

– Novo Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI S tronic 2018.

Se interessou pelo Novo Audi A3 sedan 2018? Conheça abaixo os preços de cada versão:

– Novo Audi A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI Tiptronic 2018: Saindo por R$ 118.990;

– Novo Audi A3 Sedan Ambiente 1.4 TFSI Tiptronic 2018: Saindo por R$ 127.990;

– Novo Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI S tronic 2018: Saindo por R$ 160.990.

Como sempre que se fala em um lançamento automobilístico, as pessoas logo querem saber sobre o desempenho do novo veículo. Pois bem, o Audi A3 1.4 TFSI Tiptronic possui uma aceleração que vai de 0 a 8,8 segundos de 215 km por hora. Já o Audi A3 2.0 TFSI S tronic, em um período de 6,9 segundos, possui uma aceleração de 250 km por hora.

Em termos de motorização encontramos motores de 1.4 TFSI com potência de 150 cavalos e capacidade de torque de 25,5 kgfm. Como combustível todas as versões aceitam gasolina ou etanol. Outro ponto comum entre as versões é a caixa automática que possuem 6 marchas e com conversor de torque.

O Audi A3 é um veículo que oferece uma excelente dirigibilidade, pois sua direção elétrica é bem leve, direta e progressiva.

Como a maioria das pessoas que se interessa por lançamentos automotivos, geralmente elas se atentam para saber o consumo desses veículos, uma vez que este quesito pode ser determinante na hora da compra. Sendo assim, na cidade o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Tiptronic 2018 com um litro de etanol faz 7,8 km/litro. Já com gasolina o carro faz 11,7 km.

Já o Audi A3 Sedan 2.0 TFSI S tronic 2018, abastecido com gasolina, faz – 10,3 km.

Já na estrada o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Tiptronic 2018 faz 9,9 km/ quando abastecido com no etanol e 14,2 km/litro abastecido com gasolina.

Por sua vez, o Audi A3 Sedan 2.0 TFSI S tronic 2018 faz 12,8 km abastecido com gasolina.

E por último, mas não menos importante, vamos falar de outro ponto que também pode ser determinanate na hora da compra de um carro novo. Estamos falando dos itens de série do Novo Audi A3 sedan 2018. Confira abaixo alguns deles:

– Ar-condicionado;

– Isofix;

– Conjunto elétrico;

– Volante multifuncional com aletas para trocas de marcha sequenciais;

– Direção elétrica;

– Airbags frontais e laterais;

– Alarme;

– Tela eletricamente rebatível de sete polegadas;

– Freio de estacionamento elétrico;

– Controle de tração e estabilidade;

– Faróis bixenônio;

– Sistema start-stop;

– Bluetooth;

– Sensor de estacionamento traseiro;

– Rodas de liga leve de 16 polegadas.

– Entre outros.

Lembrando que os itens de série dependem da versão escolhida. Por isso, antes de comprar conheça todas as versões deste super lançamento e escolha a que mais tenha a ver com seu estilo.

Sirlene Montes


O novo Audi A3 sedan 2018 chega repleto de novidades e todo reestilizado.

Para quem busca por um lançamento automobilístico com muitas novidades, conheça o Novo Audi A3 2018 que chega às lojas com um estilo totalmente novo.

O Audi A3 é um hatchback da fabricante alemã que foi desenvolvido com base na plataforma do Volkswagen Golf, contudo a versão de entrado do Audi é muito popular e elogiada pela sua excelente qualidade, capricho e luxo.

O Audi foi lançado no Brasil no ano de 1996 chegando oferecendo muita modernidade e um potente motor de 1.8 litros. A versão A3 que passou a ser produzida em São José dos Pinhais, oferece as mesmas características com preços mais em conta.

Desde o seu lançamento o Audi A3 sedan passou por muitas mudanças, o que o matem entre os carros mais modernos e tecnológicos do mercado.

O novo Audi A3 sedan 2018 chega repleto de novidades e todo reestilizado. Para começar temos a parte dianteira do veículo que está bem diferente. O modelo ainda chega equipado com tecnologias novas que prometem aos seus ocupantes mais possibilidades de entretenimento que é compatível com os sistemas Android Auto e CarPlay.

O painel de instrumentos também é novo, com tela em TFT e que e dos itens de série da versão Ambition.

Outra novidade é o volante que está muito semelhante ao do modelo Audi A4, que por sua vez é um sedan maior e também com mais luxo.

Sua versão top é também uma novidade de lançamento deste ano de 2018, é a versão Ambition, que oferece mais potência e mais equipamentos de segurança e de conforto.

Com um motor 2.0 turbo com potência de 220 cavalos, que é associado a um câmbio automático formado por seis marchas. Já as versões consideradas convencionais chegam equipadas com motores de 1.4 turbo Flex que possuem 150 cavalos de potência.

Sem dúvidas o Audi A3 sedan 2018 está bem mais bonito e também moderno, o que vai conquistar ainda mais admiradores e por sua vez consumidores.

O Novo Audi A3 sedan atualmente é comercializado no Brasil nas seguintes versões:

– Audi A3 sedan 1.4 TFSI Attraction Tiptronic (Flex);

– Audi A3 sedan 1.4 TFSI Ambiente Tiptronic (Flex);

– Audi A3 sedan 2.0 TFSI Ambition S Tronic.

Sempre que se fala em um lançamento automobilístico os consumidores logo querem saber sobre o desempenho do modelo em questão. Desse modo, o Audi A3 com motor de 1.4 turbo flex oferece um desempenho de 150 cavalos de potência abastecido tanto com álcool quanto com gasolina. Em um período de 1 a 100 segundos o veículo pode chegar a velocidade máxima de 215 km por hora.

Já o Audi A3 sedan com motor de 2.0 turbo com gasolina possui um desempenho de 220 cavalos de potência, atingindo a velocidade máxima de 250 km por hora em um período de 0 a 6 segundos.

Em termos de consumo o Audi A3 com motor de 1.4 Flex na cidade quando abastecido com álcool faz 7,8 km por litro. Já com gasolina ele faz 12 km por litro.

Por sua vez na estrada o carro quando abastecido com álcool faz 9,9 km por litro e com gasolina faz 14.0 por litro.

O Audi A3 de motor 2.0 possui um consumo de 10,3 km por litro na cidade e na estrada faz 10, 3 km por litro.

Se interessou pelo Novo Audi A3 sedan 2018? Agora conheça os preços de suas respectivas versões:

– Novo Audi A3 sedan 1.4 TFSI Attraction Tiptronic (Flex): Saindo por R$ 115.190;

– Novo Audi A3 sedan 1.4 TFSI Ambiente Tiptronic (Flex): Saindo por R$ 124.190;

– Novo Audi A3 sedan 2.0 TFSI Ambition S Tronic: Saindo por R$ 156.190.

Por Sirlene Montes

Audi A3 2018


Para o Q3, a Audi foca em um veículo com traços esportivos, mas sem deixar de ser moderno.

Se você pretende comprar um carro novo no ano de 2018, precisa conhecer o Novo Audi Q3, que chega com tudo para conquistar muitos consumidores no ano de 2018.

O Audi teve seu primeiro lançamento no ano de 2012 e faz parte da categoria de SUV. No ano de 2014 ele passou por uma reestilização. Já, a partir do ano de 2016, passou a ser fabricado em terras brasileiras, no município de São José dos Pinhais, no Paraná. No ano de 2017 para acompanhar seus concorrentes passou a ser fabricado com motor, fazendo 150 cavalos de potência.

Falando do design do Novo Audi Q3 ele foi planejado para ser um SUV compacto, mas oferecer um bom espaço interno para seus ocupantes. O veículo oferece espaço para 5 ocupantes e seu porta malas tem capacidade de 460 litros, espaço este que pode ser aumentado até 1.350 litros com o rebatimento dos bancos.

A fabricante do Q3 foca em um veículo com traços esportivos, mas sem deixar de ser moderno.

Uma das vantagens do Audi Q3 2018 está em seus itens de série, uma vez que todas as versões oferecem ar-condicionado, faróis de xenônio com limpadores, os bancos são revestidos com material sintético, o posicionamento do banco aceita ajustes elétricos, o volante é revestido com couro, sem falar dos vários detalhes eletrônicos que aumentam o conforto. Por exemplo, atrás do volante há borboletas para facilitar a troca manual de marchas.

Falando da motorização do Audi Q3 o veículo vem equipado com tração dianteira, com um motor de 1.4 Flex turbo que possui uma potencia de até 150 cavalos e capacidade de torque de até 25,4 kgfm, com qualquer tipo de combustível.

O tanque e as bombas de alimentação do motor forma substituídas. Além disso, foi instalado um sensor para reconhecimento de combustível. O câmbio de 6 marchas é automático e tem dupla embreagem.

Como pontos positivos do Audi Q3 temos um bom desempenho e uma boa economia de combustível, além de seu acabamento que é de alto nível.

Como pontos negativos do lançamento temos uma rede de distribuição ainda pequena no país e o custo de manutenção que é um pouco acima da média de outros veículos.

O Novo Audi Q3 2018 será disponibilizado em três versões, sendo elas:

– Novo Audi Q3 1.4 TFSI Attraction S Tronic- motor Flex;

– Novo Audi Q3 1.4 TFSI Ambiente S Tronic- motor Flex;

– Novo Audi Q3 1.4 TFSI Attraction S Tronic- motor Flex;

Veja abaixo alguns itens de série e opcionais das versões do Audi Q3 2018:

– Rodas de liga leve de 17”;

– Indicação de controle da pressão do pneu;

– Faróis bi-xênonio;

– Luzes de neblina traseiras;

– Sistema do teto solar;

– Frisos decorativos pretos;

– Ar condicionado;

– Sistema de limpador dos faróis;

– Pneus 235/55 R17;

– Sensor de luz e chuva;

– Recuperação de energia;

– Para-choque reforçado;

– Acabamento das soleiras das portas em alumínio;

– Banco do motorista com ajuste elétrico;

– Apoio lombar com ajuste elétrico para bancos dianteiros;

– Bancos traseiros rebatíveis;

– Bancos em couro sintético;

– Alavanca de câmbio em couro;

– Comando de voz;

– Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância multifunctional;

– Sensor de estacionamento traseiro e dianteiro;

– Airbags laterais dianteiros de cabeça;

– Espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática;

– Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo;

– Assistente de partida em aclives;

– Direção dinâmica;

– Entre outros.

Interessou-se pelo Novo Audi Q3 2018? Veja os preços de cada versão:

– Novo Audi Q3 1.4 TFSI Attraction S Tronic (Flex): Saindo por R$ 150.990,00;

– Novo Audi Q3 1.4 TFSI Ambiente S Tronic (Flex) : Saindo por R$ 164.990,00.

Por Sirlene Montes

Audi Q3 2018

Audi Q3 2018


A Audi promete lançar o modelo no segundo semestre de 2018 no Brasil e seu preço não será menor do que R$ 260 mil.

A Audi já está causando alvoroço no mercado mundial anunciando o lançamento do novo A7 Sportback, seu requintado cupê de quatro lugares que virá mais refinado tecnologicamente, mas não menos ecológico por conta disso.

A carroceria de cintura elevada, vincos nas laterais marcantes e muita tecnologia embarcada tem clara inspiração no conceito de luxo Prologue Concept já apresentado anteriormente pela montadora.

Estacione o carro através do celular

O novo A7 Sportback incorpora muitos equipamentos (e sofisticações) de seu irmão maior, o Audi A8. Um dos mais interessantes é a possibilidade de estacionar o carro de forma autônoma, para isso o motorista pode sair do automóvel e estacioná-lo de fora através de um aplicativo do celular, a Audi denomina o sistema de Audi Al Remote Parking Pilot.

Isto é possível graças aos sensores ultrassônicos que possui em sua carroceria (12 no total), além cinco câmeras, cinco radares e um refinado scanner a laser.

O motorista também dispõe de teto solar totalmente panorâmico, massagem e ventilação nos bancos de couro Velcona do carro e requintes como abertura do porta-malas com base em gestos reconhecíveis, bastando, por exemplo, passar o pé embaixo do para-choque traseiro.

Em seu interior, o motorista e passageiro contam com duas telas, uma de 10,1 polegadas inclinada na direção do motorista e outra menor de 8,6 polegadas, esta aliás substitui os antigos seletores e touch-pads das versões anteriores e dispõe de inúmeras funções como ar-condicionado a GPS, o painel incorpora a tecnologia Audi Virtual Cockpit com instrumentos 100% digitais. A iluminação ambiente pode ser regulada, fora isto o modelo dispões de sistema de alerta de mudança de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Para o requintado ambiente, a Audi oferece o sistema de som Bang&Olufsen, podendo o comprador optar por um sistema de som 3D da mesma marca para os bancos de trás como item opcional.

Motorização e Performance

O cupê não poderia fazer feio quando se trata de potência e torque, a Audi irá motoriza-lo com um 3.0 TFSI V6, traduzindo em um excelente torque de 51kgfm e potência de mais de 340 cv, a velocidade é limitada eletronicamente em 250 km/h, mas os 5.3 segundos necessários para chegar de 0 a 100 km/h dá uma bela noção do que todo este torque e potência são capazes.

A economia de combustível divulgada é de 6,8 km/l e para melhorar e manter este número o novo A7 Sportback conta com um motor elétrico de 48 volts, com a função de substituir o motor principal em várias situações.

A tração integral é permanente, o cupê usa o câmbio Stronic de sete velocidades e dupla embreagem e calça pneus 255/35 em rodas de 21 polegadas, de liga-leve.

Dimensões e Acabamento com faróis a Laser

O novo A7 Sportback é grande, são mais de 4,90 metros de comprimento por uma largura confortável de 1,90 metros. Mesmo sendo baixo, cerca de 1,40 metros, ainda assim possui um ótimo porta-malas de 535 litros, aumentando para 1390 litros com todos os bancos rebatidos, o estilo esportivo é arrojado e conta com faróis dianteiros com facho alto a laser, além de spoiler traseiro com abertura automática a partir dos 120 km/h de velocidade. O modelo será lançado com a oferta de 15 cores, sendo que oito são totalmente novas.

Mercado Brasileiro e Preço Estimado

A Audi promete lançar o modelo no segundo semestre de 2018 no Brasil, após o lançamento no mercado europeu. Na Europa ele terá preços iniciais de 67,8 mil euros com lançamento a partir de Fevereiro próximo, utilizando uma conversão simples, estimamos que seu preço em território nacional não sairá por menos do que R$ 260 mil, é aguardar para ver!

Por Carlos B.

Audi A7 Sportback


Versão top de linha do modelo conta com 610 cavalos de potência.

A marca Audi apresenta oficialmente, no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre dos dias 10 a 20 de novembro, o seu modelo R8V10 Plus. E o carro, que é a segunda geração do superesportivo R8, já está dando o que falar.

Com um desempenho de deixar qualquer um de queixo caído, o motor central e traseiro V10 está aprimorado, principalmente na versão que é top de linha e que vem com 610 cavalos de potência. A aceleração do veículo 5.2 FSI chega de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h.

Quanto ao som do propulsor, esse foi mais desenvolvido, com torque máximo de 6.500 rpm. Com transmissão S tronic de até sete velocidades e um sistema de tração quattro que transmite a potência para a rua, o carro se adapta as condições de direção graças à distribuição de torque. Sendo assim, esse pode ser transmitido, em caso de necessidade, para o eixo traseiro e dianteiro.

E a construção ficou ainda mais leve. Apenas 1.580 kg, mesmo contando todos os equipamentos a mais e da maior rigidez do carro. Sendo assim, em relação à sua geração anterior, o veículo é 50 kg mais leve. Os materiais utilizados é o que garantem o baixo peso e a segurança em caso de acidentes, sendo esses uma combinação de polímeros de fibra e carbono, bem como alumínio.

Design do R8 V10 Plus:

Refletindo a ideia da marca de criar carros que sejam esportivos e, ao mesmo tempo, práticos, o design do R8 V10 Plus garante um capô e uma traseira com linhas fortes. O comprimento é de 4.420 mm e a altura é de 1.240 mm. Em relação à distância entre-eixos, temos 2.650 mm, mudando pouco em relação ao veículo anterior. A largura é de 1.940 mm, sendo essa 4 cm maior.

E quem achar que o carro é parecido com um de corrida, está mais do que certo na comparação. Esse é um dos diferenciais do R8, possuindo quatro aros na ponta do capô e grade diferenciada.

Os faróis são enfeitados e moldados por um plástico, sendo que as luzes diurnas possuem elementos na vertical que dão ainda mais ênfase à largura do carro. Outra característica única é o sistema de faróis a laser, que garantem uma iluminação melhor e mais potente que as de LED comum.

E o melhor: tudo vem agregado à possibilidade de customização do cliente. Portanto, se você quer um interior ou exterior diferenciado, a Audi utiliza um programa de “exclusive” na qual o comprador pode combinar as cores da carroceria e, ainda, receber pinturas diferentes das oferecidas no catálogo, incluindo coloração fosca.

Isso e muito mais é o R8 V10 Plus. Com muita conectividade e equipamentos que transmitem segurança e conforto, a nova aposta da Audi chega em dezembro nas lojas. Por isso, fique ligado.

Por Kellen Kunz

Audi R8V10 Plus


Modelo é baseado no A4 e traz grandes evoluções na parte estética e dinâmica.

Esta quinta-feira, 02 de junho de 2016, foi bastante especial para a Audi: a montadora alemã lançou oficialmente o novo A5 Coupé. É importante destacar a grande expectativa em relação a este lançamento, haja vista o mesmo ser um dos principais destaques de 2016. Caso não saiba, o novo A5 Coupé é baseado no conhecido A4. Confira todos os detalhes deste lançamento na continuação desta matéria.

A versão de 2016, que é a segunda geração do A5 Coupé, teve grandes evoluções em pontos como, por exemplo, estética e dinâmica. Com isso, o mesmo chega ao mercado com 60 quilos a menos se fizermos uma comparação com sua antiga geração. O design acompanha o atual padrão adotado pela Audi, com grandes destaques para os novos faróis Matrix de luzes diurnas de LED. O capô foi renovado, enquanto que a grade frontal é maior e os arcos das rodas são ainda mais fartos.

Como já informado, o novo A5 foi desenvolvido com base no A4. Apesar disso, o lançamento da Audi ganhou um entre-eixos maior, o espaço no porta-malas foi ampliado e oferece 465 litros, o que significa dez litros a mais que sua antiga geração. Além disso, também podemos destacar as seguintes novidades: direção eletromecânica que possui como principal característica a possibilidade de se ajustar à velocidade, bem como as condições da pista, e o coeficiente aerodinâmico, que por sinal é o melhor em sua categoria.

Apesar de o lançamento ter sido realizado no início de junho, é esperado que o A5 Coupé comece a ser vendido na Europa ainda em novembro. No mercado europeu o mesmo será disponibilizado com cinco opções de motores: dois deles são a gasolina e os outros três são movidos a diesel. As potências desses motores variam entre 190 cv e 286 cv. Quanto aos motores quatro cilindros, saiba que os mesmos contam com câmbio manual de seis velocidades ou o S-Tronic de sete velocidades. A versão S5 é equipada com transmissão automática de oito marchas e possui tração integral Quattro.

A parte interna do automóvel se destaca pelos seguintes itens/funcionalidades: alerta de tráfego cruzado traseiro, abertura de porta-malas através de movimento dos pés, controle adaptativo de cruzeiro, alerta de colisão, seletor de modos de direção, leitura de placas e sistema de áudio Band & Olufsen.

Por Bruno Henrique


Carro custa a partir de R$ 160 mil e irá concorrer com BMW Série 3 e Mercedes Classe C.

A Audi deixou por algum tempo o A4 de lado, enquanto se voltava para atender ao "A5 Sportback" e ao "A3 Sedan". Agora todas as atenções se voltam para a beleza do novo A4.

Na nova versão o carro parece maior, mais bem equipado e com visual mais vistoso e muito mais fácil de dirigir. Contudo, ele terá que enfrentar grandes rivais como o BMW Série 3 e o Mercedes Classe C, que já foram montados em nosso país e bateram recordes de vendas nesse segmento. E não é só isso, ainda tem o poderoso Jaguar XE também dividindo as atenções.

Mas o A4 não se intimida, ele seguiu por caminhos diferentes e contrariando os rivais ele se apresenta sem tração traseira, recurso principal usado pela BMW e Jaguar (sem esquecer que a Mercedes usou esse mesmo recurso).

O novo Sedã da Audi preferiu apostar no conforto, deixá-lo mais sofisticado e mais confortável, para atrair quem estiver disposto a desembolsar de R$ 160 mil a R$ 200 mil por essa belezura.

Como foi construído:

Sua construção foi em cima da nova plataforma de motor longitudinal MLB da Audi, o novo modelo prima pela sofisticação, com design mais elegante, sem deixar de lado sua discrição, que marcou a geração anterior.

O Sedã ainda incrementou no comprimento e na largura, que agora é de 4,72m de comprimento por 2,82m de largura, deixando mais espaço para o banco de trás. Porém, o encantamento maior do A4 ficou por conta do seu interior. Comparado as poderosas Mercedes e Jaguar, que tem um painel de XE com desenho lindo, a Audi conseguiu ultrapassar as rivais.

Seu painel mistura linhas certas com botões de toque suave e a triáde de telas consegue manter um ar de modernidade. O acabamento é perfeito nos tecidos e texturas, podendo ser comparado a qualquer sedã de alto luxo.

A sensação que se tem ao entrar no novo A4 é de que ele vale o preço. Se o comprador não se importa com o design, certamente vai se encantar com a cabine na hora da compra.

Os preços:

  • A4 Atraction: R$ 159.000
  • A4 Launch Edition: R$ 172.990
  • A4 Ambiente: R$ 182.990

Por Ruth Galvão


Novo modelo será movido exclusivamente a eletricidade e tem previsão para começar a ser produzido em 2018.

A renomada e famosa empresa fabricante de veículos automotores Audi anunciou na última quarta-feira, dia 19 de agosto, que está nos seus planos iniciar a produção de um veículo SUV movido exclusivamente à eletricidade, sendo que a previsão para o início da produção desse veículo será a partir o ano de 2018.

A base deste primeiro modelo, exclusivamente elétrico da Audi que será produzido em grande escala irá estrear no Salão de Frankfurt, evento este que ocorrerá no mês de setembro.

Segundo o que diz as primeiras notícias dadas pela montadora a respeito deste veículo, ele será projetado para ter uma autonomia para rodar por aproximadamente 500 quilômetros com apenas uma carga de bateria, esta bateria irá trabalhar na alimentação de três motores elétricos, sendo que um ficará posicionado no eixo dianteiro e os outros dois posicionados no eixo traseiro, posicionamento que fará com que este carro tenha um efeito semelhante aos carros que têm tração integral.

O conceito deste veículo foi batizado com o nome de Audi e-tron quatro. Ele foi concebido por meio de uma plataforma modular e desde o princípio como um carro elétrico.

O tamanho desse veículo ficará entre os modelos da marca já conhecidos o Q5 e o Q7, porém com uma espécie de caída projetada no teto na parte de trás, a parte interior será semelhante a de um cupê e o veículo terá a capacidade de apenas 4 pessoas.

O quesito tecnologia será uma atração a parte e como não poderia ser diferente a Audi irá apostar alto neste quesito, uma vez que na cabine deste carro serão colocadas várias telas digitais já com tecnologia OLED, a qual é uma evolução do conhecido LED desenvolvida através de material orgânico.

Para que essa excelente autonomia seja alcançada, a Audi aposta todas as suas fichas na eficiência aerodinâmica deste carro, por meio de algumas soluções que vão desde elementos móveis na parte frontal até o fechamento completo da parte de baixo deste veículo.

O coeficiente aerodinâmico, unidade que faz a mensuração da resistência do veículo ao ar e que quanto mais baixo o valor medido melhor é para o veículo, do e-tron quattro, após ter sido mensurado, é de 0,25, valor este que para um SUV é considerado incomum e fica similar aos valores mensurados nos modelos mais esportivos.

Por Adriano Oliveira

Audi e-tron quattro concept

Audi e-tron quattro concept

Fotos: Divulgação


Novo modelo contará com propulsor 4.0 TFSI, capaz de produzir uma potência máxima de 605 cv e um torque de 71,38 mkgf, entre vários outros detalhes interessantes.

A renomada fabricante de veículos automotores Audi, mesmo já trabalhando a todo vapor no desenvolvimento da nova geração de seu veículo topo de linha o A8 fez a revelação na última quarta-feira, dia 05 de agosto de 2015, que irá lançar uma nova versão do modelo atual.  

Esta versão já tem até nome e foi batizada de S8 Plus, nessa nova aposta da montadora será inserido um propulsor 4.0 TFSI, motor este que foi inteiramente retrabalhado e após esta modificação será capaz de produzir uma potência máxima de nada mais nada menos que 605 cavalos e um torque de 71,38 mkgf, torque este que tem a opção de ser acrescido quando o condutor do veículo aciona a função denominada “overboost”, uma vez que com o acionamento desta função o veículo passa a ter um torque de 76,48 mkgf.

A transmissão deste veículo será do modelo Tiptronic com tração integral e contará com oito marchas, segundo os dados estatísticos da montadora esta configuração que foi colocada neste propulsor deu ao veículo a capacidade de acelerar de 0 a 100 Km em incríveis 3,8 segundos, sendo que o veículo poderá chega a uma velocidade máxima que é controlada eletronicamente de 250 Km/h e ainda se o proprietário desejar é possível alterar essa configuração e colocar este carrão acelerando até o limite máximo dos 305 Km/h.

O motor não será a única atração que o S8 Plus irá trazer, o veículo virá repaginado e terá a presença de novos Splitters, faróis dianteiros com a presença da tecnologia Matrix LED e uma bonita grade frontal na cor preto brilhante com alguns detalhes em preto fosco.

Na parte interior, este carrão terá o seu acabamento todo feito em couro na cor preta com todas as costuras confeccionadas em vermelho, detalhe reforça ainda mais o grau de esportividade do veículo, o console principal será na cor “Black Piano” e os apoios de pés, bem como os pedais, serão de aço inoxidável.

Com relação aos acessórios, o S8 Plus contará ainda com DVD, auxílio motor para realização do fechamento das portas, detalhes feitos em Alcântara, sensor para monitorar o fechamento do porta-malas na chave e, como se não bastasse, rodas no tamanho 21 polegadas exclusivas do modelo.

Este novo Audi S8 Plus começará a ser comercializado na Alemanha no final do mês de novembro ainda deste ano, sendo que o seu preço inicial será de 145.200 euros

Por Adriano Oliveira

Audi S8 Plus

Audi S8 Plus

Audi S8 Plus

Fotos: Divulgação


Novo modelo será lançado em 2016 e terá novas carroceiras.

Os fãs dos modelos sedans da Audi têm uma boa novidade para o próximo ano. A Audi confirmou que a nova versão do seu modelo sedan será lançada em breve: no segundo semestre do ano de 2016.

Segundo a montadora, a nova versão do modelo que será lançada no próximo ano terá carrocerias de sedan e de perua, devido a uma maior demanda dos mercados dos Estados Unidos e da China.

O modelo RS4 foi o sucessor do RS2, e como a anterior, vendida somente como perua. Sua plataforma utilizada era a "B5" do grupo VW, que era compartilhada com o Passat e com os modelos de Audi A4 e S4. Embora tivesse grandes semelhanças com o S4, a RS4 ainda tinha alguns detalhes que a diferenciavam: painéis de carroceria exclusivos e para-choques e saias laterais também exclusivos. 

O que conhecemos atualmente sobre o novo modelo da RS4 Avant é que irá perder o motor atual, que é um V8 4.2 aspirado, dando lugar a um motor bloco 3.0 V6 com e-turbo. A informação foi revelada por Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento da parte técnica da Audi. Ulrich infelizmente não entrou em maiores detalhes sobre os números ou o desempenho do motor, deixando no ar um mistério para os fãs da marca.

O que se espera do novo RS4 é um modelo consideravelmente mais rápido que o seu antecessor, as especulações é de que o novo modelo conseguiria ultrapassar 450cv de potência da última versão V8, além de ser mais leve que o seu antecessor. Com essa potência e essa leveza é esperado que o novo modelo consiga alcançar de 0 a 100 km/h em menos de 4,7 segundos. Excelente arranque, que é, portanto, equilibrado por um dispositivo eletrônico que mantém a velocidade máxima do modelo em 250 km/h.

A Audi prepara no momento todos os detalhes para a apresentação de seu novo modelo S4 em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Esse modelo virá com um motor turbo de 355 cv.  O novo modelo RS4 não deixará os fãs órfãos no que diz respeito a desempenho e audácia. Um perfil que deixará os amantes de velocidade excitados para adquirir o novo modelo.

Por Patrícia Generoso

Audi RS4 Avant

Audi RS4 sedan

Fotos: Divulgação


Novo modelo crossover trará mudanças no design e virá para completar a família Q da Audi, que agora conta com 6 SUVs.

Durante conferência para imprensa, no último dia 10, Rupert Stadler, chefe da montadora Audi revelou que ainda há planos para lançar em 2016 o novo Audi Q1. O Crossover será baseado na plataforma MQB, a mesma que foi utilizada em modelos como o VW Golf. A utilização da plataforma MQB fará com que o veículo, apesar de se configurar como premium, possua um custo mais acessível semelhante ao Audi A1. 

O novo compacto premium traz a assinatura do chefe de design da montadora Marc Lichte. O lançamento do novo SUV é uma estratégia da montadora para fazer com que as vendas cresçam novamente e que a representatividade da marca suba de 30% para 35% até 2020. Seguindo o que já foi anunciado anteriormente, o Audi Q1 deverá ser de medidas semelhantes ao do seu companheiro A3, com a diferença de ser um pouco mais alto que o hatch. Há especulações de que o novo crossover chegue ao mercado medindo cerca de 4,23m de comprimento, 1,77m de altura e 2,60m entre os eixos.

Ainda na conferência houve o anúncio de que outro crossover da família "Q" pode ser lançado para fazer concorrência ao modelo de BMW X6. O motor do Q1 deve apresentar a mesma força que o modelo A3 possui, com tração nas rodas dianteiras.  Mesmo tendo a assinatura de Lichte no design do carro, grande parte de seu desenvolvimento se deu antes da chegada do designer à montadora. Mesmo assim, o chefe de design adicionou detalhes importantes no modelo, como uma grade frontal com menos agressividade do que o do modelo Q7, além de um visual mais parrudo e encorpado. O design acrescentou elementos como formas esculpidas na parte superior do veículo e também nas portas. Nas cores, inovou, com cores contrastantes na coluna C, que trazem uma impressão de teto flutuante.

Desde a sua concepção prévia em 2012, muito mudou no visual do novo Q1. Na época ele se apresentava como um coupé.

O novo modelo Audi Q1 fará com que a família "Q" tenha agora seis SUV's. Atualmente os modelos disponíveis no mercado são o Q3, o RSQ3, o Q5, o SQ5 e o Q7. A expectativa do lançamento desse novo modelo é que ele chegue ao mercado para competir com o Mini Coutryman.

Por Patrícia Generoso

Novo Audi Q1

Novo Audi Q1

Fotos: Divulgação


Novo modelo conta com motor biturbo V8 capaz de produzir uma potência máxima de 560 cv.

Foi revelada pela fabricante de veículos automotores Audi, nesta última segunda-feira, dia 13 de julho de 2015 uma nova versão do veículo RS7. Essa nova versão foi batizada com o nome de Robby, este veículo passou por vários testes na pista de Sonoma, a qual fica localizada nos Estados Unidos no estado da Califórnia. Este novo veículo da marca alemã conseguiu, sozinho, fazer o percurso completo da pista que tem a extensão total de 4.050 metros no incrível tempo de 2min 01s 01.

As novidades deste lançamento da Audi são muitas, pois além deste carro ter sido agraciado com uma nova  pintura que preta e vermelha, a montadora conseguiu fazer com que houvesse uma redução de nada mais nada menos que 40 Kg em relação ao modelo anterior, contudo, infelizmente, a fabricante não revelou ainda quais foram as medidas necessárias para que este objetivo fosse alcançado. O único dado técnico a respeito deste veículo que a Audi já confirmou oficialmente é que o RS7 sairá de fábrica equipado com um motor biturbo V8, o qual será capaz de produzir uma potência máxima de impressionantes 560 cavalos e um torque de 700 mkgf.

Com a chegada do Robby, a Audi já decretou a aposentadoria do seu irmão mais velho que inclusive tem o nome parecido com o seu e foi batizado com o nome de Bobby, veículo este que conseguiu fazer o percurso completo em Hockeinheim, que fica na Alemanha, alcançando uma velocidade máxima de 240 Km/h de maneira autônoma. Esta tecnologia vem sendo utilizada pela Audi, a fim de fazer a implementação desse sistema para os demais veículos da marca. Um exemplo disso é o fato de que essa mesma tecnologia já será inserida no Audi A8, veículo que tem a previsão de chegada ao mercado para comercialização a partir do ano de 2017, ao que tudo indica essa será uma tecnologia que será aperfeiçoada e será inserida em muitos outros modelos da fabricante.  

Por Adriano Oliveira

Audi RS7 Robby

Audi RS7 Robby

Audi RS7 Robby

Fotos: Divulgação


Modelo começará a ser produzido em setembro na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Bem no começo de um fim de semana, sexta-feira, dia 19, a Audi resolveu confirmar que vai mesmo dar início a produção nacional do A3 Sedan. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela empresa a previsão é de que o início dos trabalhos seja no mês de setembro.

O modelo já tem até “endereço de fabricação”, será a unidade fabril de São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Vale ressaltar um aspecto interessante nesse ponto: Essa fabricação bem nessa unidade trará de volta uma parceria com a Voks que foi encerrada lá em 2006.

Agora voltando nossa atenção para o carro em si, nós, brasileiros, iremos ter à nossa disposição um modelo que ganhará um motor inédito, o bloco 1.4 TFSI turbo biocombustível. Lembrando que é o primeiro flex da marca no mundo. Entretanto, não será exclusividade da Audi. A Volkswagen também irá compartilhar da tecnologia. Isso se justifica por diversos outros fatores, mas, principalmente porque a Volks faz parte do mesmo grupo que a Audi também pertence.

E já que estamos falando de compartilhamento de equipamentos, o modelo contará também com a mesma plataforma que integra a nova geração do Golf. A Volks também disse que irá começar a produzir esse modelo por aqui ainda este ano, com motores 1.4, 1.6 e 2.0, todos flex. A fabricação desse modelo também deve ocorrer na planta de São José dos Pinhais.

O A3 Sedan, com essa opção de motor 1.4 terá capacidade para gerar 150 cavalos de potência. Em termos de comparação o modelo que hoje em dia se encontra no Brasil e que é importado traz um motor turbo e 122 cv de potência. E por falar em importação, o A3 Sedan 1.8 continua tendo como origem a Hungria. O propulsor terá capacidade para 180 cv e é um 1.8 movido a gasolina.

Para matar um pouco a curiosidade sobre como será o carro, a marca já disse que o modelo que será produzido no Paraná será praticamente idêntico ao que é importado. A exceção básica é o motor flex.

Tudo parece estar sendo bem planejado. Nas últimas semanas membros pertencentes ao conselho da marca na Alemanha estiveram no Brasil para uma inspeção da  linha de montagem.

Por Denisson Soares

Audi A3 Sedan nacional

Audi A3 Sedan nacional

Audi A3 Sedan nacional

Fotos: Divulgação


Modelo sedan terá apenas 25 unidades fabricadas e será lançado nos EUA.

A fabricante e montadora de veículos automotores Audi fez o lançamento de uma versão totalmente exclusiva do seu veículo sedan S3, contudo essa nova versão será somente para o mercado norte-americano. Essa nova versão do S3 foi batizada com o nome de Exclusive Edition, principalmente por causa do fato de que a empresa irá fabricar, a princípio, apenas 25 unidades desse veículo.

Essa foi mais uma aposta da Audi, uma vez que a edição Limited Editon do S3, que teve o seu lançamento realizado, no ano de 2014, nos Estados Unidos foi um grande sucesso e por este motivo a Audi resolveu inovar mais uma vez e apostar as fichas nessa Exclusive Edition.

Essa versão especial do S3 será fabricada com apenas cinco unidades de cada cor sendo que serão disponibilizadas para os consumidores apenas cinco opções de cores sendo estas as seguintes: Azul Sepang, Verde Viper, Vermelho Misano, Laranja Glut e Amarelo Vegas.

Todos os modelos desse veículo serão inspirados na versão Prestige do S3 e terão de série rodas no tamanho 19 polegadas, assentos do modelo esportivo totalmente revestidos em couro Nappas, além disso, será inserido o emblema exclusivo da edição na carroceria.

Com relação à motorização desta edição especial todos os veículos terão como propulsor um motor de quatro cilindros 2.0 TFSI Turbo 2.0, o qual será capaz de desenvolver uma potência máxima de nada mais nada menos que 292cv e um torque de 37,9 mkgf. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Audi o S3 Exclusive Edition terá a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h na incrível marca de apenas 4,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h, sendo que esta velocidade será controlada por uma tecnologia eletrônica que será disponibilizada neste veículo.

Para aqueles que ficaram curiosos, as versões nas cores azul e vermelho serão comercializadas pelo valor de US$ 57.250 e as demais cores irão custar US$ 59.900.

Por Adriano Oliveira

Audi S3 Exclusive Edition

Audi S3 Exclusive Edition

Fotos: Divulgação


Carro está sendo produzido em São José dos Pinhais (PR) e estará à venda a partir de setembro de 2015.

Uma das grandes apostas da montadora e fabricante de veículos automotores Audi, o Sedan A3, teve a sua produção iniciada no mês de março, na fábrica da empresa aqui no Brasil que fica localizada na cidade de São José dos Pinhais (PR).

Com essa produção iniciada, a empresa divulgou que o Audi Sedan A3 irá chegar ao mercado para ser comercializado a partir do mês de setembro do ano corrente. O motor que irá equipar este veículo, o 1.4 TSFI Flex, também será uma estreia da montadora, mas a grande expectativa e torcida por parte dos profissionais do ramo automobilística, dos críticos, bem como dos clientes é se esta versão produzida aqui no Brasil terá o mesmo padrão que é encontrado no modelo importado na Europa, mas um grande indicativo de que o padrão será mantido foi o anúncio da empresa de que a fabricação deste seguirá normalmente as normas de âmbito internacionais de montagens que são aplicadas em todas as fábricas de montagem da Audi do mundo.

Apesar de o momento da economia brasileira não ser dos melhores, o Audi A3, atualmente, é o veículo premium mais vendido no país. A Audi está muito otimista, uma vez que comera os bons resultados obtidos até o momento no ano de 2015, sucesso este que foi alavancado pelo grande sucesso do A3 sedã que teve 1.747 unidades comercializadas e do Q3 que teve 1.669 unidades vendidas.

As estatísticas da Audi aqui no Brasil realmente são muito boas, uma vez que a empresa mensurou um crescimento de 35% acumulado durante o ano. As vendas da empresa no mês de abril novamente corroboraram a boa fase desta no mercado brasileiro, pois foi mensurado que houve um aumento de vendas, em relação ao ano passado no mesmo período, de nada mais nada menos do que 75%. Um grande exemplo dessa fase excelente da empresa é o fato de o Q3 ter assumido a vanguarda como o carro mais vendido da Audi aqui no país.

Como o ambiente é de bons resultados, a Audi divulgou que a meta é de atingir a criação de mais 17 concessionárias, pois, atualmente, no país, só há 50 concessionárias.

Por Adriano Oliveira

Audi A3 Sedan

Audi A3 Sedan

Audi A3 Sedan

Fotos: Divulgação


Confira as características do modelo

A Audi anunciou novos detalhes de seu modelo mais esportivo, o RS3. O veículo, que foi disponibilizado no Salão de Genebra em março é recebido no último trimestre de 2015 no território brasileiro.

O modelo possibilita 372 cv e 47,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, S-Tronic, de sete marchas, e a tração integral. O veículo permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Caso o cliente queira, ela poderá ser aumentada para 280 km/h.

A empresa não informa sobre preços oficiais, entretanto, a faixa de valores não deverá estar inferior a R$ 300 mil, preço similar ao que o RS 3 levou para as lojas, no final de 2012. O grande rival do modelo será o Mercedes-Benz A 45 AMG, que possui 360 cavalos em seu 2.0, e tem o valor de R$ 259,9 mil.

O motor do RS 3, segundo a Audi, é o cinco cilindros mais eficaz da história da empresa. Em relação ao RS 3 antecedente, a potência é elevada de 340 cavalos para 372 cavalos. O modelo possui várias outras modificações em comparação ao A3. O veículo possuiu a bitola alargada e a suspensão colocou o veículo 2,5 cm mais inferior, as rodas foram elevadas para 19 polegadas, e os discos de freios aumentaram, sendo 370 mm na frente e 310 mm atrás.

Para tornar o RS diferente dos outros A3, a Audi preparou algumas modificações no design. A grade consiste em alumínio fosco, e a parte central possui forma de colmeia e a o nome quatro. Na parte de baixo do para-choque, as tomadas de ar são mais elevadas. Os para-lamas também foram aumentados, e existem duas grandes saídas de escape, presentes nas extremidades do para-choque de trás. De acordo com a Audi, existem oito cores na paleta, onde existe um tom de vermelho único para o RS 3.

Por Felipe Couto de Oliveira

Audi RS3

Audi RS3

Fotos: Divulgação


Novo modelo com condução autônoma foi testado em vias europeias e chegou à Alemanha

Cada vez mais as marcas de automóveis ficam interessadas pelo sistema de condução autônoma, assim, o que antes era uma mera especulação, agora vai tomando ares de realidade. De fato, esta tecnologia já é algo real e que vem tomando conta dos projetos das principais e mais renomadas marcas de automóveis no mercado, contudo, ela está longe de ter chegado à perfeição.   

O sistema é extremamente inovador, no entanto, requer um maior grau de perfeição visto a importância que este requer, principalmente considerando a responsabilidade da função. Além de encarar os desafios de qualquer sistema novo tecnicamente, ele precisará passar por muitas avaliações para que ele consiga se ajustar dentro do marco legislativo atual em diversos países. Enquanto isso, muitos fabricantes que já estão começando os seus primeiros testes com a tecnologia, fazendo testes em vias públicas abertas ao tráfego com o intuito de mostrar as suas capacidades e avanços dos sistemas autônomos. Este é o caso da Audi, a marca fabricou o protótipo chamado de Audi A7 Piloted Driving Concept, a realização do projeto foi anunciada em janeiro deste ano da forma mais interessante, por meio de uma demonstração ocorrida entre Silicon Valley e Las Vegas, algo em torno a 885 km.

Ao longo do trajeto, foi testada a forma autônoma, a capacidade do veículo e o seu desempenho utilizando esta função pode ser registrada por jornalistas, eles foram testemunhas da viagem realizada por etapas, cada uma com 160 km.  

Agora, o veículo protótipo alcançou as vias europeias ocupando as estradas alemãs, mais precisamente. A viagem nas Autobahn foi bem interessante e contou com um convidado ilustre, o Ministro de Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt. O ministro teve a chance de verificar por si mesmo a sensação de estar a bordo de uma máquina autônoma.  

Conforme foi citado anteriormente, a condução autônoma está alcançado maiores proporções e conquistando uma boa parte das marcas conhecidas, como é o caso da Audi. Para a próxima geração do A8, esta tecnologia será utilizada.

Por Melina Menezes

Audi A7 Piloted Driving Concept

Audi A7 Piloted Driving Concept

Fotos: Divulgação


Novo modelo será híbrido com transmissão automática de oito marchas e tração integral quattro

Uma nova geração deve marcar a linha de sedans da Audi. Segundo informações da imprensa internacional, a montadora alemã deve estrear seu novo modelo Audi A8 entre os anos de 2017 e 2018.

Com alta tecnologia, o novo A8 será um híbrido que deverá ter transmissão automática de oito marchas, além da tração integral quattro. De acordo com o portal Auto Bild, o novo modelo virá com diversas opções de versões, o que inclui configurações diferentes na parte de motorização.

O motor atual é formado por um bloco 3.0 litros TDI, com potência de 258 cavalos e torque de 59,14 kgfm. Para o novo modelo, na versão mais básica, essa configuração já deve mudar e deverá vir com um motor turbodiesel V8 com 286 cavalos de potência e 63,22 kgfm de torque. Portanto, já na versão mais simples, o A8 já deve aparecer mais parrudo.

E se você pensa que essa já é uma configuração boa para motorização, é porque ainda não viu a versão S8, considerada a top de linha do A8: seu motor será nada menos do que um biturbo V8 de 4.0 litros com potência de 580 cv e torque de 81,58 kgfm.

Ainda segundo as informações extra oficiais da imprensa internacional especializada, a Audi tem a intenção de lançar um novo conceito já para o Salão do Automóvel de Xangai deste ano. De acordo com essas especulações, esse conceito servirá como base para o futuro modelo do Audi A9.

Em relação ao Audi A8, não foi informado o possível valor que o veículo deverá ter no mercado internacional, nem se a marca alemã lançará o modelo no Brasil. O que já é esperado e bem provável é que o novo modelo deve ter um preço elevado, por ser um sedan de luxo da montadora. Outras informações, como os opcionais do novo A8, também não foram divulgadas.

Por Felipe Villares

Novo Audi A8

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: