Novo modelo será lançado em 2016 e terá novas carroceiras.

Os fãs dos modelos sedans da Audi têm uma boa novidade para o próximo ano. A Audi confirmou que a nova versão do seu modelo sedan será lançada em breve: no segundo semestre do ano de 2016.

Segundo a montadora, a nova versão do modelo que será lançada no próximo ano terá carrocerias de sedan e de perua, devido a uma maior demanda dos mercados dos Estados Unidos e da China.

O modelo RS4 foi o sucessor do RS2, e como a anterior, vendida somente como perua. Sua plataforma utilizada era a "B5" do grupo VW, que era compartilhada com o Passat e com os modelos de Audi A4 e S4. Embora tivesse grandes semelhanças com o S4, a RS4 ainda tinha alguns detalhes que a diferenciavam: painéis de carroceria exclusivos e para-choques e saias laterais também exclusivos. 

O que conhecemos atualmente sobre o novo modelo da RS4 Avant é que irá perder o motor atual, que é um V8 4.2 aspirado, dando lugar a um motor bloco 3.0 V6 com e-turbo. A informação foi revelada por Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento da parte técnica da Audi. Ulrich infelizmente não entrou em maiores detalhes sobre os números ou o desempenho do motor, deixando no ar um mistério para os fãs da marca.

O que se espera do novo RS4 é um modelo consideravelmente mais rápido que o seu antecessor, as especulações é de que o novo modelo conseguiria ultrapassar 450cv de potência da última versão V8, além de ser mais leve que o seu antecessor. Com essa potência e essa leveza é esperado que o novo modelo consiga alcançar de 0 a 100 km/h em menos de 4,7 segundos. Excelente arranque, que é, portanto, equilibrado por um dispositivo eletrônico que mantém a velocidade máxima do modelo em 250 km/h.

A Audi prepara no momento todos os detalhes para a apresentação de seu novo modelo S4 em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Esse modelo virá com um motor turbo de 355 cv.  O novo modelo RS4 não deixará os fãs órfãos no que diz respeito a desempenho e audácia. Um perfil que deixará os amantes de velocidade excitados para adquirir o novo modelo.

Por Patrícia Generoso

Audi RS4 Avant

Audi RS4 sedan

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: