Confira as características do modelo

A Audi anunciou novos detalhes de seu modelo mais esportivo, o RS3. O veículo, que foi disponibilizado no Salão de Genebra em março é recebido no último trimestre de 2015 no território brasileiro.

O modelo possibilita 372 cv e 47,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, S-Tronic, de sete marchas, e a tração integral. O veículo permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Caso o cliente queira, ela poderá ser aumentada para 280 km/h.

A empresa não informa sobre preços oficiais, entretanto, a faixa de valores não deverá estar inferior a R$ 300 mil, preço similar ao que o RS 3 levou para as lojas, no final de 2012. O grande rival do modelo será o Mercedes-Benz A 45 AMG, que possui 360 cavalos em seu 2.0, e tem o valor de R$ 259,9 mil.

O motor do RS 3, segundo a Audi, é o cinco cilindros mais eficaz da história da empresa. Em relação ao RS 3 antecedente, a potência é elevada de 340 cavalos para 372 cavalos. O modelo possui várias outras modificações em comparação ao A3. O veículo possuiu a bitola alargada e a suspensão colocou o veículo 2,5 cm mais inferior, as rodas foram elevadas para 19 polegadas, e os discos de freios aumentaram, sendo 370 mm na frente e 310 mm atrás.

Para tornar o RS diferente dos outros A3, a Audi preparou algumas modificações no design. A grade consiste em alumínio fosco, e a parte central possui forma de colmeia e a o nome quatro. Na parte de baixo do para-choque, as tomadas de ar são mais elevadas. Os para-lamas também foram aumentados, e existem duas grandes saídas de escape, presentes nas extremidades do para-choque de trás. De acordo com a Audi, existem oito cores na paleta, onde existe um tom de vermelho único para o RS 3.

Por Felipe Couto de Oliveira

Audi RS3

Audi RS3

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: