Modelo é baseado no A4 e traz grandes evoluções na parte estética e dinâmica.

Esta quinta-feira, 02 de junho de 2016, foi bastante especial para a Audi: a montadora alemã lançou oficialmente o novo A5 Coupé. É importante destacar a grande expectativa em relação a este lançamento, haja vista o mesmo ser um dos principais destaques de 2016. Caso não saiba, o novo A5 Coupé é baseado no conhecido A4. Confira todos os detalhes deste lançamento na continuação desta matéria.

A versão de 2016, que é a segunda geração do A5 Coupé, teve grandes evoluções em pontos como, por exemplo, estética e dinâmica. Com isso, o mesmo chega ao mercado com 60 quilos a menos se fizermos uma comparação com sua antiga geração. O design acompanha o atual padrão adotado pela Audi, com grandes destaques para os novos faróis Matrix de luzes diurnas de LED. O capô foi renovado, enquanto que a grade frontal é maior e os arcos das rodas são ainda mais fartos.

Como já informado, o novo A5 foi desenvolvido com base no A4. Apesar disso, o lançamento da Audi ganhou um entre-eixos maior, o espaço no porta-malas foi ampliado e oferece 465 litros, o que significa dez litros a mais que sua antiga geração. Além disso, também podemos destacar as seguintes novidades: direção eletromecânica que possui como principal característica a possibilidade de se ajustar à velocidade, bem como as condições da pista, e o coeficiente aerodinâmico, que por sinal é o melhor em sua categoria.

Apesar de o lançamento ter sido realizado no início de junho, é esperado que o A5 Coupé comece a ser vendido na Europa ainda em novembro. No mercado europeu o mesmo será disponibilizado com cinco opções de motores: dois deles são a gasolina e os outros três são movidos a diesel. As potências desses motores variam entre 190 cv e 286 cv. Quanto aos motores quatro cilindros, saiba que os mesmos contam com câmbio manual de seis velocidades ou o S-Tronic de sete velocidades. A versão S5 é equipada com transmissão automática de oito marchas e possui tração integral Quattro.

A parte interna do automóvel se destaca pelos seguintes itens/funcionalidades: alerta de tráfego cruzado traseiro, abertura de porta-malas através de movimento dos pés, controle adaptativo de cruzeiro, alerta de colisão, seletor de modos de direção, leitura de placas e sistema de áudio Band & Olufsen.

Por Bruno Henrique





CONTINUE NAVEGANDO: