Novos modelos poderão representar o renascimento da marca.

A noite de 24 de junho foi bastante especial para a montadora Alfa Romeo, haja vista a mesma estar completando 105 anos naquela ocasião. Era esperado que a marca fizesse um grande lançamento surpresa, porém, isso não ocorreu. A mesma acabou apresentando o seu logotipo atualizado e Giulia, o novo sedan esportivo da marca. Ainda assim, a marca não deixou para trás a chance de um grande anúncio e disparou: a mesma tem como objetivo o lançamento de sete novos modelos até o ano de 2018. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

A imprensa mundial, presente no evento de 24 de junho, afirmou que se trata do renascimento da marca. Com isso, os objetivos da Alfa Romeo são bastante claros: a mesma pretende chegar ainda mais forte até o ano de 2018. Como já foi destacado, a empresa pretende lançar sete novos modelos que irão trazer um novos status para a marca. Além disso, é importante ressaltar que dentre esses sete modelos deve estar um SUV.

É importante ressaltar que a marca também pretende chegar a uma marca muito impressionante: 400 mil unidades até 2018. Todos esses planos e metas para 2018 são resultado direto do investimento de 5 bilhões de euros que havia anunciado recentemente o presidente da Alfa Romeo, Sergio Marchionne.

O presidente da Alfa Romeo também aproveitou para dizer que o grupo também tem outros objetivos e prioridades que vai trazer de volta um importante lugar no cenário mundial para a empresa italiana.

Um dos principais assuntos da noite foi Giulia, o novo sedan esportivo da Alfa Romeo. O mesmo é fruto de diversos trabalhos de um grupo chamado de Skunks, uma referência direta ao time de mesmo nome que foi encarregado de criar um jato de combate para os Aliados em tempo recorde durante a Segunda Guerra Mundial. A data oficial de chegada do sedan às concessionárias não foi divulgada, mas é especulado que isso deva ocorrer no início de 2016.

Por Bruno Henrique

Alfa Romeo Giulia

Alfa Romeo Giulia

Fotos: Divulgação


Novo modelo conta com capota removível, entradas de ar mais modernas e detalhes em LED.

Os apaixonados por carros podem comemorar mais um lançamento: o Alfa Romeo 4C Spider, que foi apresentado no Salão de Detroit, em janeiro de 2015, chega com tudo ao mercado e promete desbancar seus adversários com beleza alinhada à esportividade e luxo.

A Alfa Romeo, famosa montadora conhecida em todo o mundo, resolveu inovar e lançar mais um Coupé. Contudo, alguns aspectos diferenciais podem ser percebidos nesta megamáquina da montadora, como será explorado no decorrer desta matéria.

O principal diferencial entre este carro e a versão 4C está na capota. A versão anterior, que não perdia em design e esportividade não apresentava a opção de descapote, ou seja, a capota era fixa e não poderia ser aberta pelo motorista. O charme de um carro conversível é incomparável e o prazer em dirigir aumenta ainda mais.

Além disso, muito do Alfa Romeo 4C Spider foi fabricado em fibra de carbono, o que dá mais resistência e menos peso ao carro. Tal fato, consequentemente, acaba aumentando a velocidade que pode ser desenvolvida pelo Alfa Romeo 4C Spider.

Além disso, o carrão, no que diz respeito ao aspecto do motor, ganhou um item inovador. O bloco do seu motor foi construído em alumínio, o que diminui em 22 Kg de peso total dessa parte do Alfa Romeo 4C Spider. Mais, o veículo ganhou entradas de ar mais modernas e conta com detalhes em LED, modalidade muito usada nos veículos atuais.

O Alfa Romeo 4C Spider apresenta um motor a gasolina turbinado que beneficia a máquina com 250 cv de potência máxima.

A embreagem dupla permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e 258 Km de velocidade máxima.

A marca, como forma de dar maiores opções ao bolso e gosto dos seus exigentes usuários resolveu disponibilizar opções mais comuns do Alfa Romeo 4C Spider e a desportiva “Dual Mode” que é projetado em fibra de carbono.

Por Daniel Alves

Alfa Romeo 4C Spider

Alfa Romeo 4C Spider

Alfa Romeo 4C Spider

Alfa Romeo 4C Spider

Fotos: Divulgação


Novo modelo terá um estilo mais agressivo e esportivo, mas com um design clean. Lançamento está previsto para junho deste ano.

Apesar de não ter a mesma fama dos anos dourados, a Alfa Romeo está tentando se recuperar no mercado e voltar a ser referência de veículos de luxo e com estilo esportivo. Isso pode ser observado através seu novo projeto, um sedan que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

De acordo com informações não oficiais, o modelo será batizado de Giulia, e seria um modelo com estilo mais agressivo e esportivo, que deve se tornar uma referência da marca.

Essas informações extra oficiais dizem que seu design deverá ser clean, com traços e linhas mais leves, mas sem deixar o estilo robusto de lado. O destaque principal em termos de visual deve ser na parte dianteira, que terá o emblema da marca destacado na grade frontal.

Mas não foi apenas no visual que a montadora italiana, pertencente ao grupo FCA, proprietário da Fiat, pensou para chamar a atenção de seus possíveis compradores. A marca investiu pesado nas pesquisas, e traz uma configuração mecânica interessante.

O Alfa Romeo Giulia foi baseado em uma plataforma com tração traseira, e deverá ter três opções de motores movidos a gasolina. O mais básico é o bloco de 1.8 litro biturbo com potência de 300 cavalos; uma versão intermediária será a de 1.8 litro, porém com apenas um turbo, que entrega 240 cv de potência; e a mais parruda de todas, que será nada menos do que um 3.0 litros V6 biturbo, que entregará incríveis 526 cavalos de potência!

Essa última versão, de acordo com as especulações, deverá bater de frente com modelos esportivos dos veículos alemães.

O lançamento oficial do Giulia deve ocorrer já no mês de junho deste ano, porém não foi divulgado exatamente o dia. Informações como preços e o mercado em que ele deve ser comercializado também não foram reveladas, mas se seguirem o tradicional da marca, os valores devem ser salgados.

Por Felipe Villares

Alfa Romeo Giulia

Alfa Romeo Giulia

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: