Novo modelo é o substituto do CC. Ele deverá ser apresentado de forma oficial no próximo Salão da cidade de Genebra.

Há pouco tempo atrás foi divulgado que a Volkswagen abandonou a produção do CC, ou seja, ele “morreu”. E a montadora não demorou muito para explicar o motivo. Além de ter sido necessário fazer uso de uma nova plataforma MQB, o antigo CC agora ganhará um nome novo, que será Arteon, o qual deverá ser apresentado de forma oficial no próximo Salão da cidade de Genebra.

Diversos sites pela internet já divulgaram algumas fotos do novo Arteon que vazaram pela rede no meio do ano. O novo Arteon ficará posicionado logo acima do VW Passat e de acordo com a montadora irá enfatizar a emoção no topo do segmento médio. As imagens apresentam que o VW Arteon teve como inspiração o Sport Coupé Concept, que também foi uma atração do Salão da cidade de Genebra, que ocorreu no ano de 2015.

De acordo com a Volkswagen, o veículo terá uma nova identidade de marca, que será horizontalmente acentuada e muito expressiva. Na dianteira, as barras da grade irão se estender em direção aos faróis, no mesmo tempo em que elementos de LED dão ênfase ao estilo “arrebatador” e que demonstra dominância.

Nas portas as janelas continuarão a não terem molduras, da mesma forma que já acontecia no CC, porém a tampa do porta-malas não será simples como anteriormente, agora passou a ser uma porta, que pode ser elevado o vidro traseiro para realizar sua abertura. O grupo alemão diz que o Arteon é um fastback, porém parece ser mais um super notchback, ou também conhecido como “dois volumes e meio”, como é muito comum chamar esse tipo de carroceria. Esse tipo de configuração ajuda a acessar o porta-malas, que, segundo a Volkswagen, será enorme.

O nome dado ao veículo vem da união da palavra Art (arte) e da palavra “eon”, uma terminação utilizada pela VW na China, ultimamente, com o seu modelo de luxo no país, o Phideon, substituto do Phaeton. A terminação tem como objetivo dar uma ideia de que os veículos são mais sofisticados, além de mostrar qual é o objetivo da marca com o novo veículo.

Depois que for apresentado na cidade de Genebra, o Arteon será comercializado em meados do próximo ano. Provavelmente na Europa e na China.

Por Filipe Silva

Volkswagen Arteon


Saiba aqui as principais novidades sobre o novo Volkswagen CC 2017.

Na maioria das vezes trazer novos lançamentos para o mercado automobilístico não é uma tarefa tão fácil para as fabricantes de veículos automotores, haja vista que cada inovação requer longos tempos de estudos e análises. É nesse contexto que a grande e renomada fabricante de veículos automotores Volkswagen está trabalhando para trazer mais uma inovação no setor de luxo, modelos estes que são poucos comercializados na indústria nacional principalmente devido ao alto valor em que chegam, inovação esta que será o Volkswagen CC 2017.

Vale ressaltar que o Volkswagen CC é mais uma grande aposta da Volkswagen, haja vista que até o presente momento apenas uma versão do modelo foi lançada, contudo, quem teve a grata oportunidade de conhecer o veículo sabe que o CC é um carro muito completo e por isso os seu elevado valor de comércio acaba sendo válido.

O CC 2017 chegará ao mercado equipado com um pacote de acessórios bastante recheado, o veículo terá itens e acessórios de última tecnologia, tais como freio de estacionamento eletrônico, rodas de liga leve, faróis com função Coming & Leaving Home, sensor de estacionamento, sensor de chuva, transmissão do modelo DSG, transmissão automática com seis velocidades, faróis de neblina, sensor de chuva, bem como o propulsor 2.0I TSI.

Só pela relação de itens mencionados acima já dá para tirar uma conclusão que o veículo realmente possui um diferencial muito grande dos demais, sendo que este lançamento da Volkswagen irá trazer ao mercado automobilístico nacional uma das propostas mais interessantes dos últimos tempos.

Além de todos estes atrativos, por se tratar de um veículo de alto valor, a Volkswagen irá disponibilizar aos consumidores o opcional de oito cores distintas para que os clientes possam personalizar os seus carrões, contudo, convém ressaltar que para ter alguma dessas cores os consumidores terão que pagar um valor de acréscimo.

Apesar de ser um grande e esperado lançamento do mercado nacional, o Volkswagen CC irá ser comercializado aqui no Brasil com um valor que supera em muito o padrão econômico de grande parte da população, pois o valor de aquisição do carro começa a partir de R$ 160.100,00. Caso os consumidores mais exigentes queiram incrementá-lo ainda mais, por exemplo, é possível colocar teto solar como opcional pelo valor aproximado de R$ 6.600,00.

Por Adriano Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: