Fiat Cronos 2018 – Características, Especificações


  

As primeiras fotos liberadas do novo modelo agradam muito pela imponência, luxo e uma certa agressividade sob uma plataforma mais clássica dos modelos sedans.

Uma das grandes novidades da Fiat para este ano de 2018 e que já vem sendo anunciada desde o final do ano de 2017 foi a saída do mercado de um dos seus maiores sucessos de vendas, o sedan Siena e, por conseguinte, o Grand Siena.

A montadora aporta definitivamente numa mudança total de sua plataforma de fabricação de seus modelos nacionais com o objetivo de oferecer mais segurança e tecnologia para os consumidores brasileiros.

As mudanças na sua plataforma de fabricação visam tão somente a aproveitar a mesma estrutura utilizada para a fabricação de um seus mais novos utilitários, o Fiat Toro que a marca tenta ainda emplacar no mercado brasileiro a todo custo.

A saída do Grand Siena do mercado brasileiro ocorre num momento em que os conceitos de segurança e tecnologia veicular passam por um processo de renovação.

Este processo já está sendo implantado pela Fiat em outros países, como exemplo temos a nossa vizinha Argentina. Aliás, é de lá que vem o novo modelo que a partir de 2018 deverá substituir a marca Siena.

Estamos falando então do novo Fiat Cronos, cujo projeto inicial veio de uma dos sucessos de vendas somente em terras argentinas, o Fiat Argos.

Mantido ainda sob forte sigilo, o novo Cronos deverá herdar o design e o desenho do Argos argentino e chegará ao mercado num estilo Sedan de luxo, o que lembra o Grand Siena.

Há quem arrisque a dizer que o novo Cronos é uma versão mais sofisticada do antigo sedan brasileiro feito na plataforma do Toro.

Tudo isso pode render ao novo modelo um ar de maior robustez e sofisticação redesenhado com um estilo bem mais atual e muito mais elegante.




As primeiras fotos liberadas do novo modelo agradam muito pela imponência, luxo e uma certa agressividade sob uma plataforma mais clássica dos modelos sedans.

As poucas informações que se sabem sobre o novo modelo (isto a Fiat parece que faz questão de esconder até o momento!), dão conta de que o novo modelo deverá chegar em breve ao mercado brasileiro com os motores do tipo Firefly 1.8 com torque EVO.

Para quem gosta de espaço interno, isso deverá ser o principal objetivo da Fiat com o novo modelo. O novo Cronos deverá ter um porta-malas com mais de 500 litros de capacidade.

Uma das propostas da montadora italiana diz respeito ao item segurança. Para isso, as informações que se sabe até agora são de que o novo Cronos deverá ter vários itens como cinto de três pontas auto-retratável para todos os ocupantes, direção elétrica progressiva, sistema Start Stop, travas elétricas, volante com ajuste de altura regulável, comandos de rádio e telefone no volante, dentre outros.

Além da segurança, o conforto e a dirigibilidade prometem ser um dos diferenciais do novo modelo. Para isso, o novo Cronos deverá trazer como atrativos internos alguns itens como ar condicionado, bluetooth, câmera de ré, entradas USB, Kit multimídia, sistema de reconhecimento de voz, isofix, sensor de estacionamento traseiro e muito mais.

O lançamento do novo Cronos ainda não tem uma data definida no Brasil. Além disso, como se trata de um novo projeto para a marca, a Fiat faz questão de esconder todos os detalhes que poderiam deixar de surpreender o consumidor brasileiro.

Dentre estes detalhes, um dos mais importantes é o preço. Por se tratar de um modelo Sedan que ira substituir o Siena anterior, talvez o preço seja um pouco equivalente. Entretanto, por se tratar de um veículo que incorpora novos conceitos e um novo design, é esperado que o preço seja um pouco mais elevado.

Por Emmanoel Gomes

Fiat Cronos 2018






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *