Troller T4 2018 – Características, Ficha Técnica

Modelo ganhou alguns atributos novos, entre eles está o aperfeiçoamento no porte da carroceria e a utilização do motor a diesel MWM 2.8 com 132 CV.

A empresa de nome Troller é uma indústria inaugurada em território brasileiro, no município de Horizonte, consistindo em uma fabricante de veículos utilitários Tipo fora de estrada. Atualmente a companhia é de propriedade da Ford.

Em se tratando de veículos utilitários esta empresa está entre as melhores do Brasil. Assim, está estreando no mercado o Troller T4 2018, ou seja, um modelo de veículo utilitário 4×4 intensamente pensando no Off Road, cujo valor chega a 128.994 reais. A nova versão supera o antigo Troller RF, que era equipado com um motor da Volkswagen 2.0 de 114 CV, de 1999. A partir de 2001 surge o T4. Entre os atributos novos está o aperfeiçoamento no porte da carroceria e a utilização do motor a diesel MWM 2.8 com 132 CV.

A montadora, que fica na cidade de Horizonte, no Estado do Ceará, foi beneficiada com um investimento de 215 milhões, o que resultou na modernização da produção do modelo intitulado Troller T4 2018. Este veículo é produzido por meio de um rigoroso e tecnológico processo de moldagem em modo quente de peças em fibra de vidro. A sede localizada no Ceará possui estrutura para produzir 250 veículos por mês, somando um total de 3.000 unidades a cada ano. O Troller T4 2018 pode ser adquirido em qualquer uma das 20 concessionárias existentes, possuindo garantia de três anos.

Esse modelo possui os seguintes atributos: os faróis são redondos, com uma grade frontal ampla que ostenta o título da companhia impresso ao centro. As setas estão instaladas nas extremidades e os faróis auxiliares estão localizados numa parte mais abaixo da estrutura. Na parte traseira estão as lanternas de LED e o seu estepe está acoplado à tampa do grande porta-malas.

Ao longo das suas laterais o Troller T4 2018 possui um desenho menos carregado, com uma linha em cintura elevada, com estribos laterais, um Snorkel no lado direito, todo estilizado em preto fosco, possui um rack de teto e os seus retrovisores e as suas maçanetas estão na cor preta. No que tange ao seu interior, o T4 está intensamente preenchido de acabamento de plástico, em um estilo de lataria aparente forrando as portas.

Todo o acabamento está na cor preta, destacando-se apenas o teto, com uma tonalidade mais clara. O ambiente tanto exterior quanto interior do Troller T4 é similar ao da caminhonete Ford Ranger, já que possui o mesmo tipo de maçanetas e de volante. Está munido de um painel instrumental com elementos circulares, um tipo de console central de três saídas de ar com design arredondado e mais um porta-luvas com tampa.

No que toca à estrutura mais densa, os atributos são os seguintes: o T4 pesa 2.140 kg e mede 4,09 metros em seu comprimento; possui 1,97 metros na sua largura; possui 1,96 metros de altura e mais 2,58 metros no seu entre eixos. Está munido de um porta-malas com capacidade de até 134 litros, embora o seu espaço interno esteja um tanto reduzido. Elaborado e construído para comportar quatro ocupantes, sendo que o Jipão tem capacidade para mais duas pessoas e mais duas caronas, eventuais, que podem permanecer na sua traseira.



Este não é um utilitário lançado às pressas.

Outros atributos do Troller T4 2018 são: ser do tipo Off-Road puro com ângulos de entrada e saída, os quais são de 51 graus, com capacidade de subida em diversos tipos de rampa de até 45 graus, com uma inclinação lateral de até 40 graus, e um ângulo de transposição quando a rampa é de 30 graus, além da capacidade de submersão em água com até 800 mm de fundura.

Com relação ao motor ele está aparelhado com um propulsor de 3.2 litros Duratorq com cinco cilindros, a diesel, portando um Turbo-Compressor desenvolvido em geometria variável, um Intercooler de ar-água, além da injeção direta e eletrônica de Common Rail. Por conseguinte, o propulsor desse modelo T4 tem desempenho de 200 cavalos de potência, num grau de 1.750 e 2.500 RPM, e 47,93 KGFM de torque, e chega a 3.000 RPM, atrelado a uma transmissão manual com potência de seis velocidades.

Este é um utilitário muito atraente e o seu preço tende a cair bastante.

Por Paulo Henrique dos Santos

Troller T4 2018

Troller T4 2018





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *