Toyota Prius 2018 – Ficha Técnica, Especificações



Modelo conta com diversos itens que o fazem ter um design agressivo e chamativo.

O novo modelo da Toyota, o Prius de 2018, possui um design agressivo e chamativo com um conjunto ótico de LED, faróis triangulares duplos, luzes diurnas, faróis de neblina também triangulares, traseira com lanternas estilo bumerangue e defletor na tampa. Possui rodas liga leve com aro de 15 polegadas de diâmetro e calotas metálicas, rebatimento elétrico nos retrovisores e antena estilo barbatana.

Na parte interna tem um espaço amplo com ar-condicionado, porta-copos, instrumentação com 2 telas TFT de 4,2” com diversas funcionalidades, como velocímetro, histórico de eficiência, gráficos de consumo, registros de desempenho, entre outros. O carro tem ainda HUD que apresenta um gráfico de eficiência energética, ajuste lombar para os bancos do condutor e na parte traseira, os bancos são bipartidos.



A multimídia do Prius tem tela de 7’’, DVD, TV Digital, GPS, Bluetooth, câmera de ré, sistema de som JBL. Já abaixo da multimídia está localizada a alavanca de transmissão com as seguintes posições: D, N, R e B. Tem um volante com multifunções, piloto automático e carregador de smartphone wireless.

Seu acabamento é na cor preta e brilhante, que contrasta com outras partes em branco no carro, além de bancos revestidos com couro.

Em relação à segurança o veículo possui Isofix e cintos de segurança completos.



O modelo 2018 vem com motor Dual VVT- i 1.8 e potência de 98 cv, possui motor elétrico com 72 cv de potência, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, vidros traseiros elétricos, direção elétrica, retrovisores elétricos, alarme, possui tanto a abertura das portas como seu fechamento sem chave, rodas liga leve com aro 15” e com calotas metálicas, botão de partida, pneus 195 – 65 R15, freios ABS e EDB, as 4 rodas tem freio a disco, controle de tração, assist. de partida de rampa, lanternas de LED, faróis de LED, luzes de LED (diurnas), câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de presença, tem multimídia com GPS, HDTV, DVD, CD, Bluetooth e USB, a profundidade e a altura de direção são ajustáveis, seu volante é multifuncional, retrovisor eletrocrômico, carregamento de smartphone, Isofix, cintos de segurança completos, apoios de cabeça completo, limpador e lavador de vidro traseiro, banco traseiro bipartido, sist. de som, desembaçador de vidro traseiro, desembaçador de para-brisa e tem os modos de condução Eco, Power e Normal.

O valor do Prius é de R$ 126.600.

Em relação ao consumo de combustível, na cidade ele faz 18,9 Km/ L com o uso de gasolina e faz 17,0 Km/ L a estrada também com o uso da gasolina.

Veja abaixo a Ficha Técnica do modelo 2018.

Motor

Motor: 1.8 Dual VVT – i

Tipo: Dianteiro transversal e Gasolina.

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 1.798

Válvulas: 16

Taxa de compressão: 13:1

Injeção eletrônica de combustível: Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484): Potência de 98 cavalos a 5.200 rpm com o uso de gasolina.

Potência Máximo Líquido (ABNT NBR 5484): 14,2 kgfm / 3600 rpm com o uso de gasolina.

Transmissão

Tipo de transmissão: CVT

Potência combinada de gasolina e elétrico: Potência de 123 cavalos

Elétrico Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484): Potência de72 cavalos a 0 rpm

Elétrico Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484): 16,6 kgfm a 0 rpm

Tipo de freios: Disco ventilado / Disco

Tipo de direção: Elétrica

Suspensão dianteira: McPherson (com barra estabilizadora)

Suspensão traseira: Multilink

Rodas e Pneus

Rodas: Liga Leve com aro de 15 polegadas de diâmetro.

Pneus: 195 – 65 R15

Capacidades

Tanque: 43 Litros

Porta Malas: 412 Litros

Peso em ordem de marcha: 1.400 Kg

Dimensões

Comprimento: 4.540 mm

Largura: 1.760 mm

Altura: 1.490 mm

Distância entre eixos: 2.700 mm

Por Lorena Ruiz

Toyota Prius 2018

Toyota Prius 2018

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *