Calendário de Pagamento IPVA GO 2018


  

Confira aqui as datas para pagamento do IPVA GO 2018.

Novo comunicado importante foi emitido pela Secretaria de Estado da Fazenda, no Estado de Goiás, Sefaz, na quarta-feira, dia 22 de novembro, contendo o devido calendário que demonstra as datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, de 2018. Haverá alteração nos valores a partir do dia 30 de janeiro, cujo pagamento deverá ser realizado em conformidade com a numeração final de cada tipo de placa. O período para quitar o imposto está programado para iniciar em janeiro, durando até o dia 29 de novembro do próximo ano, 2018. Portanto, se trata de um prazo longo para que todos tenham chance de regularizar a situação.

Portanto, este tipo de procedimento constitui o agendamento criado pela Sefaz em parceria com o Detran-GO, sendo que os proprietários de todo tipo de veículos, que estão dentro do cadastro, terão meios opcionais de realizar o parcelamento em até três vezes, dividindo o valor total, ou realizar o pagamento integral, em parcela única. A tabela atualizada de todo o esquema de pagamento já pode ser acessada por meio da página eletrônica da Secretaria de Estado da Fazenda. Assim, é necessário que os cidadãos que pagam IPVA todos os anos comecem a acessar o site do Sefaz, para se programar.

Embora tenha já sido publicada em alguns dos meios de divulgação do órgão, a notícia legítima está para ser tornada pública apenas a partir da primeira quinzena do mês de dezembro de 2017, no Diário Oficial do Estado de Goiás, já que este procedimento é realizado no mesmo período em que será divulgada a tabela do FIPE.

De acordo com informações oriundas do departamento de gerência do órgão do IPVA, esse período de suspensão, antes da divulgação da tabela FIPE, se dá pelo motivo de que é necessário proceder desse modo para ser possível informar o cálculo do valor de venda, valor venal dos veículos, de modo mais preciso e aproximado do valor definitivo.

Assim, por exemplo, motoristas que possuem veículos com motor de potência 1.0 ou mesmo quem seja proprietário de moto com potência de até 125 cilindradas, que não possuam histórico de multas, terão direito a 50% desconto. Com relação aos proprietários do mesmo tipo de moto, que estejam com o pagamento dos impostos em dia, também terão direito a desconto de 50% sobre o valor total.




Todo o processo que visa ao estabelecimento do IPVA e de sua correta realização está em conformidade acordo com a função do governo, que sancionou medidas no sentido de promover benefício para os bons condutores. Trata-se dos tributos necessários à manutenção de diversos serviços públicos voltados para a própria segurança dos motoristas. No site do órgão a tabela é simples e completa, contendo informações tais como: as numerações finais de cada placa, com as respectivas datas e prazos limite, para pagamento das parcelas, ao lado de cada número final. Outra informação contida na tabela é a do licenciamento anual, o CRVL, além da opção de pagamento em uma única parcela.

Para reforçar as informações: haverá mudança nos valores do IPVA do Estado de Goiás, conforme anunciado pelo Sefaz; o prazo inicia no dia 30 do mês de janeiro e se estenderá até o dia 29 de novembro de 2018; há possibilidade de efetuar o pagamento em até três parcelas e os motoristas que tiverem bom histórico terão desconto nos valores a serem pagos.

O procedimento de desconto se dará conforme o critério cumulativo sobre o abatimento, que será de até 10%, de acordo com a quantidade de bilhetes que fazem parte do programa de Nota Fiscal de Goiana. O direito a participar desse processo será dos proprietários de veículos que realizarem inscrição no site do órgão.

Paulo Henrique dos Santos


Compartilhar:




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *