Audi A7 Sportback 2019 – Características, Lançamento


  

A Audi promete lançar o modelo no segundo semestre de 2018 no Brasil e seu preço não será menor do que R$ 260 mil.

A Audi já está causando alvoroço no mercado mundial anunciando o lançamento do novo A7 Sportback, seu requintado cupê de quatro lugares que virá mais refinado tecnologicamente, mas não menos ecológico por conta disso.

A carroceria de cintura elevada, vincos nas laterais marcantes e muita tecnologia embarcada tem clara inspiração no conceito de luxo Prologue Concept já apresentado anteriormente pela montadora.

Estacione o carro através do celular

O novo A7 Sportback incorpora muitos equipamentos (e sofisticações) de seu irmão maior, o Audi A8. Um dos mais interessantes é a possibilidade de estacionar o carro de forma autônoma, para isso o motorista pode sair do automóvel e estacioná-lo de fora através de um aplicativo do celular, a Audi denomina o sistema de Audi Al Remote Parking Pilot.

Isto é possível graças aos sensores ultrassônicos que possui em sua carroceria (12 no total), além cinco câmeras, cinco radares e um refinado scanner a laser.

O motorista também dispõe de teto solar totalmente panorâmico, massagem e ventilação nos bancos de couro Velcona do carro e requintes como abertura do porta-malas com base em gestos reconhecíveis, bastando, por exemplo, passar o pé embaixo do para-choque traseiro.

Em seu interior, o motorista e passageiro contam com duas telas, uma de 10,1 polegadas inclinada na direção do motorista e outra menor de 8,6 polegadas, esta aliás substitui os antigos seletores e touch-pads das versões anteriores e dispõe de inúmeras funções como ar-condicionado a GPS, o painel incorpora a tecnologia Audi Virtual Cockpit com instrumentos 100% digitais. A iluminação ambiente pode ser regulada, fora isto o modelo dispões de sistema de alerta de mudança de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Para o requintado ambiente, a Audi oferece o sistema de som Bang&Olufsen, podendo o comprador optar por um sistema de som 3D da mesma marca para os bancos de trás como item opcional.

Motorização e Performance




O cupê não poderia fazer feio quando se trata de potência e torque, a Audi irá motoriza-lo com um 3.0 TFSI V6, traduzindo em um excelente torque de 51kgfm e potência de mais de 340 cv, a velocidade é limitada eletronicamente em 250 km/h, mas os 5.3 segundos necessários para chegar de 0 a 100 km/h dá uma bela noção do que todo este torque e potência são capazes.

A economia de combustível divulgada é de 6,8 km/l e para melhorar e manter este número o novo A7 Sportback conta com um motor elétrico de 48 volts, com a função de substituir o motor principal em várias situações.

A tração integral é permanente, o cupê usa o câmbio Stronic de sete velocidades e dupla embreagem e calça pneus 255/35 em rodas de 21 polegadas, de liga-leve.

Dimensões e Acabamento com faróis a Laser

O novo A7 Sportback é grande, são mais de 4,90 metros de comprimento por uma largura confortável de 1,90 metros. Mesmo sendo baixo, cerca de 1,40 metros, ainda assim possui um ótimo porta-malas de 535 litros, aumentando para 1390 litros com todos os bancos rebatidos, o estilo esportivo é arrojado e conta com faróis dianteiros com facho alto a laser, além de spoiler traseiro com abertura automática a partir dos 120 km/h de velocidade. O modelo será lançado com a oferta de 15 cores, sendo que oito são totalmente novas.

Mercado Brasileiro e Preço Estimado

A Audi promete lançar o modelo no segundo semestre de 2018 no Brasil, após o lançamento no mercado europeu. Na Europa ele terá preços iniciais de 67,8 mil euros com lançamento a partir de Fevereiro próximo, utilizando uma conversão simples, estimamos que seu preço em território nacional não sairá por menos do que R$ 260 mil, é aguardar para ver!

Por Carlos B.

Audi A7 Sportback


Compartilhar:




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *