Hyundai Tucson – Características, Versões


  

Confira os detalhes e características do novo Tucson.

Sofisticação, conforto e segurança. Estas são as palavras certas para definir o já consagrado Tucson da Hyundai e um dos maiores sucessos de vendas na categoria dos Suvs brasileiros.

Se o modelo da montadora já havia conquistado os consumidores brasileiros, imagina agora que a sua mais nova versão chega às lojas brasileiras e com uma grande novidade: o novo modelo, além de trazer uma série de itens que irão agradar ao consumidores brasileiros, agora possui motor do tipo Flex.

Além de ser o responsável pelo maior porta-malas de sua categoria (644lts), o novo Tucson está cada vez melhor quando o quesito é conforto e segurança, o novo modelo passa a ser comercializado em duas versões, uma mais básica, mas com muitos itens de série e outra, mais sofisticada, a GLS.

A diferença entre ambas está em poucos detalhes, a começar pelos bancos de couro, presentes somente na versão mais chique. Engrossam esta lista a câmera de ré, a central de entretenimento com GPS integrado, entrada para DVD, iPod, USB, presente somente nesta última versão.

Um dos detalhes que chamam a atenção para o novo modelo é que a montadora adotou uma política de preservação da natureza e, assim, todos os materiais utilizados no interior do carro, principalmente, os bancos de couro, foram feitos com matéria prima ecologicamente correta.

A empresa não descuidou da segurança em seu novo modelo

Em termos de segurança, a Hyundai não mediu esforços em projetar um modelo SUV que se preocupe com a vida de seus passageiros. Para tanto, os novos modelos vêm com freio ABS nas quatro rodas e com um sistema de distribuição eletrônica de peso. Além disso, existem airbags tanto laterais quanto frontais para o passageiro e o motorista e acendimento automático de faróis.

Em termos de segurança, podemos citar ainda a presença de barras laterais de impacto nas portas, células de sobrevivência e cintos de segurança de três pontas tanto dianteiros quanto traseiros e com regulagem de altura.

A empresa pensou ainda na segurança de pessoas que conduzem crianças e não descuidou das tradicionais travas de segurança das portas traseiras.

Motor e transmissão do novo Tucson

Com relação ao motor do tipo Flex, ele é do tipo 2.0, com uma potência de 146 cavalos de força e transmissão do tipo automática, com a possiblidade de acionar o sistema através do mecanismo do tipo Shiftronic.

Todos os modelos já vêm com ar condicionado do tipo digital de fábrica, suficientes para manter um conforto e um temperatura muito agradável no seu interior, principalmente em longas viagens.




Todas estas funções mecânicas são mantidas com o uso de um tanque de combustível com 65 litros de capacidade, o que garante uma boa autonomia tanto na estrada quanto na cidade.

O novo modelo parece que está maior que o seu antecessor, com comprimento de 4,32 metros e uma altura de 1,73 m, o que dá um ar de maior imponência e sofisticação. A empresa apostou num maior espaço interno tanto para passageiros quanto para o motorista.

Além disso, o carro possui uma distância de 2.63 metros entre eixo dianteiro e o traseiro o que confere uma maior estabilidade, principalmente em terrenos ondulados e nas curvas.

Pensando naqueles consumidores que precisam carregar um pouco mais de carga, o porta-malas pode ser expandido dos 640 litros para quase 1700 litros. Para isso, basta baixar os bancos traseiros para atingir tal capacidade.

Para quem já é fã da marca, esta é uma boa oportunidade para trocar o seu modelo usado e para quem está pensando em levar um novinho para casa, a montadora garante que você não vai se arrepender.

Quem quiser conhecer mais detalhes sobre o novo Tucson antes de ir a uma concessionária mais próxima, basta acessar o site da Hyundai aqui hyundai-motor.com.br/nossos-modelos/suvs/tucson. Neste endereço, é possível até mesmo você reservar o seu modelo com certa antecedência. Portanto, quem quiser garantir logo o seu, é bom não perder tempo.

Por Emmanoel Gomes

Hyundai Tucson

Hyundai Tucson

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *