Hyundai Elantra – Ficha Técnica, Especificações

Feito para passear com estilo e segurança, o Novo Elantra encanta motoristas de todo o Brasil pelo seu espaço amplo e itens que facilitam o dirigir.

A Hyundai Motor Company é uma empresa sul-coreana que desde 1967 atua no mercado de automóveis. Começou lançando seu primeiro modelo, o Pony, na década de 1970 e hoje está em mais de 20 países, respondendo à demanda mundial de automóveis de passeio. No Brasil, a Hyundai chegou em 2012, na cidade de Piracicaba e começou com a produção do HB20. Hoje é uma das maiores e mais vistas empresas automobilísticas do Brasil, segundo o portal da Hyundai Brasil (www.hyundai-motor.com.br).

Um dos seus sucessos de vendas é o Novo Elantra, de 2017. A Hyundai já produz modelos Elantra desde 1990. A primeira geração de Elantras adotava o design de um sedan médio, 1.5 e 16 válvulas. Desde a década de 1990 até os dias atuais, o Elantra passou pela evolução das linhas mais fluidas, cores metálicas, inovações nos motores, tetos e sensores de estacionamento. Em 2016 ele chega na sexta geração, denominada de Novo Elantra.

Segundo a ficha técnica da Hyundai, esse modelo, 2.0, mantém a tradição de ter 16 válvulas. Potência de 167 cavalos a base de etanol ou 157 cv gasolina e chega a 200 rotações por minuto. Sua injeção eletrônica é Mult Point Injection (MPI) e a ignição é eletrônica, digital, mapeada e incorporada ao sistema de ignição. Possui tração nas rodas dianteiras, 6 velocidades de transmissão, seu tanque tem capacidade de até 56 litros e o porta-malas cabe até 407 litros. Portanto é um modelo para passeio, sendo pouco indicado para viagens muito longas ou para trilhas de aventura.

Possui também direção elétrica progressiva e, em casos de manobras rápidas em alta velocidade, o sensor de torque aumenta a segurança dos passageiros e motorista. A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson e a traseira é semi-independente, do tipo eixo de torsão. O sistema de freios adotado é o ABS com EBD, o que evita o travamento do carro durante o processo de frenagem e distribui eletronicamente a força para garantir a estabilidade do veículo. O Novo Elantra já vem com rodas de liga leve, para suavizar a movimentação desse exemplar da Hyundai.

O interior do carro é variável de acordo com o modelo escolhido. No entanto, todos possuem piloto automático (mecanismo chamado de Auto Cruise Control ou Cruise System que mantém a velocidade do veículo sem precisar ficar com o pé no acelerador), áudio AM/FM com tocador de CD, 4 autofalantes, painel de instrumentos com computador multifunções de bordo, chave tipo canivete com controle remoto de fechamento e abertura de todas as portas (inclusive porta-malas), volante com controle de áudio e piloto automático, bancos traseiros rebatíveis, retrovisores com comando elétrico (apenas os externos possuem esse mecanismo), airbags frontais, e aparato para fixação de cadeirinhas infantis.

Nas concessionárias, você irá encontrar o Novo Elantra na versão preto, prata e branco e os preços variam de R$79.900,00 até R$115.000,00. Com 5 anos de garantia, o Novo Elantra foi eleito como a Compra Certa pela Car and Driver Brasil.

Feito para passear com estilo e segurança, o Novo Elantra encanta motoristas de todo o Brasil pelo seu espaço amplo e itens que facilitam o dirigir. Apesar do preço ser um dos fatores dificultadores de sua aquisição, é possível encontrar fontes e meios de financiamento e consórcio que podem te auxiliar a vivenciar esse carro.

No portal da Hyundai (hyundai-motor.com.br/nossos-modelos/carros-de-passeio/elantra), você pode conferir imagens em 360º do interior e exterior do veículo, conferir as novidades dessa geração de Elantras, baixar a ficha técnica completa e entrar em contato com concessionárias mais próximas de sua residência a fim de verificar as condições de aquisição e pagamento.

Aproveite! A Hyundai está com novos pensamentos, novas possibilidades.

Por Mateus de Faria

Hyundai Elantra





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *