BMW X5 M 2018 – Ficha Técnica e Preço no Brasil


  

Modelo deve chegar ao país no 1º semestre de 2018.

A divisão Motorsport da BMW não deve ser entendida somente como uma divisão esportiva da montadora alemã, responsável pela adaptação de sua vasta gama de produtos mantendo o padrão de conforto, luxo e arrojo de seus modelos.

Muito mais do que isto, a Motorsport também tem a responsabilidade de preservar a identidade da marca em vista de seus consumidores exigentes, porém, com um foco em um público apto a sentir uma condução de uma forma mais emocionante, sem sequer pensar em abrir mão do conforto já presente.

Não é diferente com o novo BMW X5 M, com previsão de chegada ao mercado nacional no próximo semestre.

Além do visual bem mais agressivo que o modelo "civi" graças aos fartos acessórios que a Motorsport adaptou em sua carroceria, o comprador do X5 M irá encontrar, além dos para-choques dianteiros e traseiros mais agressivos, rodas de liga leve com 21 polegadas de tamanho e retrovisores esportivos, tudo isto aliado a um desempenho digno de bólidos de corrida, sempre com muita tecnologia embarcada.

Tamanho e Potência

Os números divulgados falam por si só, de 0 a 100 Km/h em apenas 05 segundos, a velocidade é limitada em 250 Km/h, podendo ser aumentada para 280 km/h, porém, todo este desempenho não é empecilho para sentir a presença do poderoso motor biturbo 4.4 V8 de 575 cavalos de potência com impressionantes 76,4 kgfm de torque alcançados em até 6500 rpm movidos a gasolina.

Os dados impressionam mais ainda se levarmos em consideração o peso de mais duas toneladas do veículo e seu tamanho com 1,71m de altura e quase 5 metros de largura, além da disposição do porta-malas para 650 litros com o intuito de suprir seus 5 ocupantes e um tanque de combustível com capacidade total para 85 litros.

A transmissão é automática de 8 marchas, com tração integral e direção elétrica, suas 04 rodas são servidas com freios a disco ventilados com ABS (Anti-Lock Braking System) e EBD (Eletronic Brake Force Distribuition), calçados com pneus 285/40 na dianteira e 325/35 na traseira, como pede um veículo deste porte.

Um pouco mais sobre a divisão Motorsport e sobre o X5




A divisão esportiva da BMW, denominada Motorsport, foi criada originalmente em 1972, para desenvolver carros de corrida. O sucesso de seus carros se traduziu na classificação M dos modelos da marca, aliando o útil ao agradável, isto significa o já consagrado conforto dos produtos BMW a toda experiência esportiva de sua divisão de preparação.

O X5 foi o primeiro SUV (Sport Utility Vehicle) da marca alemã, lançado em 1999 e muito bem recebido pelos seus consumidores, tanto que se encontra no portfólio da marca até hoje, servindo como base para outros modelos menores e igualmente consagrados como o X3 e X1, este último sendo inclusive produzido no Brasil na fábrica catarinense de Araquari.

Requinte e Conforto, sem perder o foco na Segurança

Engana-se quem pensa que toda esta esportividade perde em conforto e requinte para o X5 comum do qual é derivado. Ao contrário, seu pacote de equipamentos é muito completo e incluem itens como central multimídia com GPS, câmera com 360º de amplitude (compatível com o porte do veículo), além de câmera de visão noturna com reconhecimento de pedestres.

O sistema de som é da Bang & Olufsen com preparação para o prestigiado Apple Car Play, o ar-condicionado é de quatro zonas, o carro conta ainda com bancos esportivos e fartos itens de segurança, como seus seis airbags, projetor de informações no painel do para-brisa, denominado Head-up, faróis full-led com facho alto adaptativo, dentro de muitos outros mimos cuja a lista pode ocupar mais algumas centenas de descritivos.

O SUV faz jus a sua fama de pioneiro da marca e merece destaque no mercado internacional por aliar potência, conforto, esportividade e prestigio para seus abonados motoristas.

Carlos Batista


Compartilhar:




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *