Lista de Carros com Manutenção Barata 2017 – IMV CESVI


  

Lista dos carros populares com manutenção mais barata no Brasil segundo o CESVI.

Que brasileiro é apaixonado por carros todo mundo sabe, não é mesmo? Mas outra coisa que a maioria das pessoas também sabem e não gostam nada é de gastar com a manutenção de seus automóveis, uma vez que elas por mais simples que sejam, possuem sempre um valor nada agradável, que com toda certeza alteram o orçamento financeiro do mês.

Talvez a maioria das pessoas no momento em que estão comprando seus automóveis, não considerem a questão de que um dia precisarão realizar manutenções e por isso deveriam saber os valores de peças de cada marca de automóvel e assim realizar a compra, com a consciência de que fez a escolha do carro com manutenção mais cara ou barata.

Pensando nisso, para informar os brasileiros sobre o valor médio de manutenção de veículos, o Centro de Experimentação da Segurança Viária, conhecido como CESVI, realizou recentemente uma pesquisa considerando os carros que circulam no país.

O levantamento denominado como Índice de Manutenção Veicular (IMV) mede o custo de manutenção dos veículos considerados populares no Brasil.




Deste modo, a pesquisa levou em consideração os primeiros 100 mil quilômetros de rodagem do total de 45 modelos e os componentes que são trocados durante essa marca em quilômetros. Assim, a classificação foi realizada por meio de pontos, sendo a pontuação menor referente aos veículos que possuem manutenções mais baratas.

Veja a lista com os primeiros 15 veículos cuja manutenção possui custo mais baixo:

  1. Celta Chevrolet;
  2. Etios Sedan Toyota;
  3. Fiorino Fiat;
  4. Gol Volkswagen;
  5. Uno Fiat;
  6. Etios Hatch Toyota;
  7. Gol 1.6 Volkswagen;
  8. Grand Siena Fiat;
  9. Palio Fiat;
  10. Palio Fiat 1.4;
  11. Saveiro 1.6 Volkswagen;
  12. Strada 1.4 Fiat;
  13. Versa 1.6 Nissan;
  14. Voyage 1.0 Volkswagen;
  15. Voyage 1.6 Volkswagen.

Para se ter uma noção sobre os custos, um veículo como o Chevrolet Celta, que encabeça a lista, gera aos seus proprietários um gasto de até R$ 5 mil até atingir 100 mil quilômetros de rodagem. Já um Voyage 1.6 gera um gasto até a marca de 100 mil quilômetros rodados de cerca de R$ 30 mil.

Dessa forma, se você está planejando comprar um carro novo, não deixe de conferir em que posição ele se encontra no Índice de Manutenção Veicular, para ver se os gastos com revisão e manutenção de peças está dentro de seu orçamento.

Sirlene Montes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *