IPVA-SP Atrasado – Pagamento com Desconto


  

Governo de São Paulo oferece descontos de até 75% para donos de veículos que estão com IPVA atrasado.

Quem tem um veículo ou um imóvel sabe que todo começo de ano tem que se preparar para pagar uma carga de impostos.

O brasileiro tem que se preocupar com a declaração de imposto de renda, IPTU, IPVA e também outras contas que nessa época do ano se acumulam.

Para quem não conseguiu pagar o IPVA e está com ele atrasado, para quem é do estado de São Paulo, terá uma notícia muito boa, continue lendo este artigo e entenda.

IPVA atrasado com desconto

Se você não conseguiu pagar o IPVA, o Governo do Estado de São Paulo está facilitando para as pessoas que estão nessas condições.

Os proprietários de veículos com IPVA vencido até dia 31 de Dezembro de 2016 tem até o dia 15 de agosto para pedir o desconto de 75% ou o parcelamento da sua dívida em até 18 vezes.

Entenda como serão aplicados os descontos

Os descontos concedidos serão de 75% sobre as multas geradas pelo atraso e de 60% sobre os juros acumulados durante o período.

No entanto, a condição para receber estas concessões será apenas para quem efetuar os pagamentos à vista. Para quem optar pelo parcelamento, veja quais são os procedimentos que deve tomar.

Programa de Parcelamento de Débitos

Para poder parcelar suas dívidas é preciso se inscrever no Programa de Parcelamento de Débitos e realizar seu cadastro no site do Governo, acessando este endereço https://www.ppd2017.sp.gov.br/ppd/.

Mesmo parcelando seus débitos, poderá receber descontos. Neste caso, os descontos são um pouco menores para quem pagar à vista.




As multas terão um desconto de 50% e os juros de 40%. O valor do IPVA poderá ser parcelado em até 18 vezes, porém, as parcelas devem ter um valor mínimo de R$ 200 para pessoa física e R$ 500 para pessoa jurídica.

Lembrando que este programa de desconto e parcelamentos concedido pelo governo do estado é valido apenas para quem débitos do Imposto de Veículos até o dia 31 de Dezembro de 2016.

Canal de Atendimento

A Secretaria da Fazenda disponibilizou um canal de atendimento para quem tem dúvidas em relação aos seus débitos e como participar do programa de descontos. Para entrar em contato é possível pelo telefone 0800 170 110, o horário de atendimento é das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Entenda o que é o IPVA

O significado de IPVA é Imposto sobre a propriedade de veículos automotores . Ele é uma taxa que é cobrada de todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuem veículos automotores de qualquer espécie, sejam eles: carros, motos, caminhões, ônibus, entre outros.

Este imposto deve ser pago todos os anos pelos proprietários.

O valor do IPVA varia entre 2% e 4% sobre o valor venal do veículo. Alguns estados cobram taxas menores, em contrapartida, o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais cobram a taxa máxima.

Os descontos são determinados por cada estado e eles são específicos para cada tipo de veículos. Por exemplo, em São Paulo, os veículos que transitam com GNV ou etanol pagam apenas 3% do valor do veículo.

Compartilhe esta informação, ela pode interessar outras pessoas que também possuem um veículo e podem estar com débitos para serem quitados.

Marcio Ferraz


Compartilhar:




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *