Ford Focus 2019 – Especificações, Novidades


  

A nova geração do Focus chegará ao mercado no início de 2018 e trará diversas novidades.

Para quem espera grandes novidades da montadora Ford para o ano de 2018, as expectativas são de que seus milhares fãs no mundo inteiro não vão se decepcionar. Isso porque a marca já anunciou que deverá lançar em breve a nova geração de um dos seus maiores sucessos de vendas no mercado: o Ford Focus.

Apostando em um conceito novo de estilo, a Ford levou bastante a sério a ideia de um nova geração para um dos seus automóveis mais bem aceitos no mercado mundial. Para isso, ela colocou todos os seus engenheiros e projetistas na prancha de desenho e elaborou um novo padrão para o seu consagrado carro. O resultado poderá ser conferido a partir do início de 2018 quando os primeiros modelos da nova geração já estarão circulando nas ruas das grandes metrópoles do mundo, inclusive no Brasil.

O que os especialistas em carros pelo mundo afora podem prever é que o novo modelo deverá manter a sua identidade visual preservada, entretanto, novas tendências de design e novas linhas de expressão deverão deixar o novo Focus com um visual bem mais agressivo.

Deste modo, os fiéis consumidores da marca podem ficar sossegados, o novo conceito a estrear em 2018 não deverá desconfigurar a ‘personalidade’ já tão bem fixada para o tradicional do mercado.

Em termos estéticos, o carro deverá ganhar uma frente totalmente cromada, seguindo uma tendência já adotada no novo Fiesta, além disto, tanto os faróis dianteiros e traseiros deverão ser de LED, uma tendência mundial já adotada pela montadora.

O novo Focus ganhará mais visibilidade e imponência e, por isso, um estilo mais agressivo com a adoção de linhas laterais desenhadas para dar um novo design a esta nova geração. Além disto, ele vai ganhar um porta-malas bem maior o que vai lhe proporcionar também um comprimento um pouco mais alongado em relação ao que já existe no mercado.




Com relação ao interior do novo Focus, o novo modelo surpreende os mais experientes ao adotar um estilo mais simples e, portanto, mais minimalista. A Ford investiu num novo conceito mais limpo em relação ao seu painel e resolveu reunir todas as principais funções num painel eletrônico e à disposição do motorista.

Incorporando os principais recursos de segurança adotados pelas suas principais concorrentes, a Ford resolveu trazer para a nova geração do Focus 2018 itens de segurança como um sistema que é capaz de reduzir ou até mesmo frear o carro no risco de uma colisão iminente e um dispositivo que alerta ao motorista a presença de pedestre na sua frente.

Em termos de motor, a Ford resolveu adotar o conceito de EcoBoost e irá equipar o novo modelo com um motor 1.0 de três cilindros em três versões: 99, 123 e 138 CVs e potência. A montadora deverá colocar no mercado também uma versão 2.0, mais esportiva, com 275 CV e mais poente, com 350 CV, para concorrer com a versão mais esportiva da Volkswagen, o Golf R.

Outra novidade fica por conta de uma versão Diesel do tipo 1.5 e 2.0L e outra com motor turbo 1.5.

Para os fãs do Focus, o ano de 2018 promete trazer muitas novidades para quem quer levar a nova versão para a garagem de casa. Então, daqui ate lá, é só preparar o bolso, já que a própria Ford ainda não divulgou os possíveis preços de seus novos modelos que vão estrear no mercado o ano que vem.

Por Emmanoel Gomes

Ford Focus 2019






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *