Volkswagen Tiguan – Nova Geração será Lançada no Brasil em 2018

Novo modelo virá ao Brasil com algumas melhorias em relação a primeira geração.

A Volkswagen anunciou que a nova geração do Tiguan estará aqui no Brasil para seus clientes no início de 2018. Com algumas melhorias em relação a primeira geração do modelo, a principal delas está no motor, que virá com incríveis 220 cv e 2.0 TSI turbo. A primeira geração conta com motor 1.4 TSI e 150cv.

As rodas serão maiores que os faróis, seguindo a linha dos SUVs vendidos pelo mundo. A geração do Tiguan 2018 também virá com mais espaço. Os passageiros dos bancos de trás andarão no veículo com um conforto invejável. Para isso a merca teve que diminuir um pouco a capacidade do porta-malas, mas que ainda segue bem espaçoso.

O novo Tiguan que chegará ao Brasil ano que vem será importado do México. A estrutura da nova geração virá com as características do SUV vendido nos Estados Unidos, ou seja, um carro maior que a versão europeia e com a opção de mais bancos traseiros, totalizando em sete assentos.

O motor é a terceira geração do 2.0 TSI, tem menos potência que antes, mas conta com mais torque e eficiência, que é o que faz diferença nas ruas. Por dentro o visor do carro é como se fosse um tablet, tudo digital. O novo Tiguan segue o fluxo de investir em tecnologia de ponta como os outros modelos de outras marcas.

As novas características chegam, mas outras antigas a Volkswagen resolveu manter, já que existe uma boa aceitação de seus clientes. Um exemplo é a regulagem do volante. De resto a marca vai adaptando seus carros com as demandas do mundo moderno. O sistema multimídia do Tiguan 2018 tem comando por gestos e o motorista ainda tem a opção de mudar o sistema de tração das rodas para adaptar o carro de acordo com o terreno.

Mesmo com essa ansiedade que a VW cria em seus consumidores, vale lembrar que na Europa a versão nova do Tiguan tem oito versões de motor, mas aqui no Brasil só chegará, por enquanto, a versão 2.0 de 220cv, EA888, com turbocompressor e injeção direta. Os clientes brasileiros só terão disponível a versão chamada Allspace, com sete bancos.

O Tiguan virá do México ao invés da Alemanha, pois do México a isenção de imposto de importação é 35% menor. Mesmo assim, o veículo não chegará barato. A expectativa é que o preço seja a partir de R$ 140.000.

Por Carolina Costa

Volkswagen Tiguan 2018





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *