Volvo deve Produzir apenas Carros Elétricos a partir de 2019


  

Montadora quer reduzir o uso de matéria prima que exija quantidades crescentes de carbono.

Seguindo uma tendência global crescente com a preservação do planeta, a montadora sueca Volvo anunciou no início deste mês de julho que deverá implementar uma mudança radical na fabricação de seus motores para seus carros.

A empresa declarou na última quarta-feira, dia 5 de julho, que a partir de 2019 deverá investir pesado na fabricação de modelos de automóveis com motores elétricos. A disposição inicial da fabricante é que todos os seus modelos possam sair equipados com motores totalmente movidos a eletricidade.

Mesmo que isto não seja possível a partir de 2019, logo num primeiro momento, a empresa anunciou que pretende também investir num tipo de motor que seja no formato de uma estrutura propulsora única, acoplada a um sistema de combustão, o que já vem sendo utilizado, em pequena escala, nos modelos classificados como híbridos.

De acordo com o próprio presidente mundial da marca, Hakan Samuelson, a empresa faz questão de anunciar que está amplamente comprometida com a preservação do planeta e a intenção da empresa é investir pesado em um modelo de fabricação que possa contribuir cada vez menos para a emissão de dióxido de carbono para atmosfera.

A Volvo, através das declarações de seu presidente e com o anúncio da fabricação dos novos tipos de motores, pretende cada vez mais reduzir o uso de matéria prima que exijam quantidades crescentes de carbono.




A médio e longo prazos, o compromisso da fábrica de automóveis assumido com os milhares de consumidores espalhados por diversas partes do mundo é dar a sua parcela de contribuição para que as cidades possam viver com um ar cada vez mais limpo e que não deixem de desfrutar dos avanços tecnológicos trazidos pela indústria automobilística.

Em parceria com a chinesa Geely, a empresa planeja o lançamento de cinco versões diferentes de carros elétricos entre 2019 e 2021 , sendo que três deverão ser lançados com a logomarca da empresa e dois pela Polestar, sua marca subsidiária de modelos de alto desempenho.

A intenção da Volvo é a fabricação total de novos modelos que, além de híbridos com baixa utilização de combustão, possam ser totalmente elétricos e que permitam ao consumidor abastecer o seu carro somente ligando-o na tomada.

Emmanoel Gomes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *