Scania celebra 60 Anos no Brasil


  

Edição limitada do Scania 113 será lançada para celebrar a marca.

Neste mês de julho, a Scania completou 60 anos de atuação no mercado brasileiro. Com sede na Suécia, essa é uma das maiores montadoras da categoria de caminhões e ônibus do mundo. E visando comemorar as suas seis décadas em território brasileiro da melhor forma, a empresa sueca trás junto com as comemorações o lançamento de um novo caminhão. A série especial lançada pela Scania lembra bastante o Scania 113, que é um dos caminhões mais famosos e de maior sucesso no mercado brasileiro.

A série especial promete fazer bastante sucesso entre aqueles que conhecem o clássico Scania 113. Com o nome de “Edição Especial 60 anos”, o lançamento da Scania está disponível nas versões R 440 (6×2, 6×4 e 8×2) e R 480 (6×4), nas versões Highline Streamline. O caminhão é fabricado na cor azul celeste, a mesma presente no Scania 113, que também conta com as faixas laterais nas cores rosa, lilás e roxa.

Vale destacar que o lançamento comemorativo da Scania foi divido em dois pacotes diferentes quando o assunto são os equipamentos. Com isso, estão disponíveis os pacotes Clássico e Clássico Estilo. No pacote Clássico estão incluídos faróis de xenônio e geladeira. Já no Clássico Estilo, estão presentes os itens anteriores, além de rodas de alumínio polido, painel color plus, volante e assentos de couro.




Para aqueles que não sabem, o Scania 113, que também é conhecido como Série 3, é respeitado até nos dias de hoje. O caminhão chegou ao mercado brasileiro ainda no ano de 1991 e sua produção em nosso mercado durou até 1998. O mesmo se consagrou durante todos os anos até que foi substituído pelo Série 4. Segundo os especialistas nesta área, o Scania 113 é o melhor caminhão produzido pela montadora sueca.

Um dos principais destaques do Scania 113 é, sem sombra de dúvidas, a sua durabilidade quando o assunto era problemas mecânicos. O que se diz hoje em dia é que tal caminhão conseguia ultrapassar a marca de 5 anos sem apresentar nenhum problema ou falha mecânica. Sendo assim, apenas manutenções preventivas eram feitas. Além disso, ainda podemos destacar o baixo custo de manutenção do Scania 113, outro fator positivo. Foi por esses e outros motivos que esse caminhão se tornou uma espécie de lenda em sua categoria.

Por Bruno Henrique






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *