Recall do Volkswagen Up, Gol, Voyage, Saveiro, Fox, Spacefox e SpaceCross

  

  

Convocação atinge proprietários dos modelos fabricados entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

Só quem já passou por um serviço de recall, sabe como é algo demorado, estressante e, as vezes, temos que cancelar toda a nossa agenda diária por causa de um serviço mal feito. A bola da vez dos inúmeros recalls do Brasil, ficou por conta da alemã Volkswagen, que acaba de convocar os proprietários dos modelos up!, Gol, Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox e SpaceCross para fazer um recall urgente na concessionárias da marca.

Segundo a montadora, todos os carros fabricados entre 1 de março de 2016 e 12 de janeiro de 2017, devem ser levados à qualquer concessionária para reparo de uma falha que foi identificada no alternador da bateria. Recomenda-se que o recall não seja ignorado pelos donos dos carros, pois o problema, se não for corrigido, pode ocasionar uma pane elétrica geral e, como consequência, a parada de forma inesperada do carro, causando acidentes ou eventuais transtornos.


O defeito de fábrica não permite que o alternador gere energia suficiente para a bateria e para toda a parte elétrica do automóvel. Com isso, toda a energia disponível fica armazenada somente na bateria e pode se esgotar a qualquer hora, afetando de forma direta todo o funcionamento do propulsor. Durante o recall, será feita uma rigorosa inspeção e se houver necessidade, será feita a substituição da peça.

Todo o serviço dura em média cerca de três horas e poderá ser agendado a partir do dia 10 de maio. A montadora alemã disponibiliza o telefone 0800 019 8866 ou o site www.vw.com.br para sanar demais dúvidas dos proprietários e fazer os agendamentos. Lembrando que o horário de realização dos serviços é das 8 até às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Vale ainda alertar, para que se evite ainda mais transtornos, é que o serviço só poderá ser feito em toda rede concessionária VW de qualquer lugar do país, pois o mesmo será totalmente gratuito. Oficinas multimarcas até realizam a troca da peça, mas o serviço não é gratuito. Ao todo, a montadora alemã espera fazer o reparo em 54.170 veículos em todo o país. Não perca tempo e agende o reparo do seu carro, se você foi o contemplado da vez.

  

Rodrigo Souza de Jesus

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *