Dicas para Comprar Carro Sedã – Cuidados na Hora de Escolher


  

Vai comprar seu próximo sedã? Conheça 9 dicas para você não errar!

Se você é apaixonado por sedã e está em busca do seu próximo carro, siga essas 9 dicas e acerte em sua escolha.

Quem gosta de sedã e deseja comprar seu próximo veículo precisa estar atento as oportunidades. Até quarta-feira (5) acontece o Feirão iCarros. Ao todo participam 400 lojas das cidades de Jundiaí, Sorocaba, Campinas e região, além de regiões de São Paulo, Santos, Grande São Paulo e litoral.

Portanto, para ajudar em sua busca, separamos 9 dicas. Quer ficar por dentro de todas? Então, preste atenção em cada uma delas!

1. Fique atento aos veículos

Para que você possa buscar seu carro ideal, separamos os veículos em sedãs de entrada, compactos e premium|médios.

Sedãs de entrada

Neste tipo de sedã você precisa estar de olho nos equipamentos e no porta-malas. Sabe a história de quanto mais barato, melhor? Então, estes carros são completos e o tamanho do seu porta-malas pode variar muito.

Para que você possa optar por este veículo, faça uma lista dos itens que precisa no automóvel. Preencha com esses dados na hora de filtrar os resultados da busca. Preste atenção que tudo isso pode sair um pouco mais caro.

No entanto, se você fizer um financiamento simulado verá a diferença nos preços do carro com ar condicionado e o sem o ar. No catálogo do iCarros também é possível encontrar os itens de série dos automóveis.

Sedãs compactos

Neste segmento você precisa traçar um parâmetro. Pense: Meu sedã será o único carro a ser utilizado por minha família? Baseado nessa resposta, procure os carros com mais espaço no interior, que possuem motores mais potentes que possam aguentar as viagens e que tenham mais equipamentos.

Alguns modelos deste sedã possuem câmbio automático. Se o carro for o segundo automóvel da família, você pode focar neste veículo também.

Sedãs premium e médios

Se você vai andar com mais passageiros com frequência, veja se no banco traseiro do veículo há uma saída de ar condicionado. Você não quer que o passageiro do banco de trás se sinta desconfortável em sua “máquina”, não é mesmo?

2. Preste atenção na blindagem

Se você prefere um carro blindado, preste atenção nos sedãs médios e premium. Eles já possuem essa opção, tanto nos usados quanto nos seminovos. Lembre-se de olhar a garantia da blindagem e verificar por quanto tempo ela é válida. Cheque os vidros e as peças, veja o estado delas. Peças e vidros em estado ruim podem comprometer a segurança do seu veículo.

Outra observação importante é quanto ao registro no Exército. Todo carro blindado precisa desse registro. Portanto, verifique se essa documentação está em ordem. O desgaste de componentes do carro pode ser maior ao longo do tempo.

3 .Observe a manutenção dos carros




Antes de escolher seu sedã, observe se a manutenção é cara. Os sedãs médios e premium, mesmo com o preço menor entre os usados e seminovos, têm a manutenção cara. Por isso, preste atenção em todos os reparos feitos e dê preferência aos veículos com menos quilômetros rodados.

4. Veja a ficha técnica de todos os carros vendidos no Brasil

Outra dica importante é verificar a ficha técnica de todos os carros vendidos no Brasil. Observe se a maioria das ofertas nessa faixa será equipada com o motor 1.0. Propulsores mais modernos como os de três cilindros são mais econômicos e fortes. Entretanto, quanto mais velho o projeto, mais difícil é conciliar ambos. Além disso, um sedã mais pesado passará, provavelmente, mais tempo carregado.

Portanto, veja se você pode pagar a mais para ter um motor moderno e que atenda ambos os requisitos.

5.Verifique os itens de manutenção rotineira

Não se esqueça que cada centavo conta. Como raramente não há dinheiro sobrando para a entrada de um carro, não se esqueça de verificar alguns itens de manutenção rotineira como os pneus, por exemplo.

Se eles estiverem no final da vida útil, você terá um gasto extra no futuro. Outra dica importante é lembrar que alguns seminovos ainda podem estar na garantia de fábrica vigente. Para ter essa garantia, tenha a certeza de que todas as manutenções programadas foram respeitadas.

6.Veja se os sedãs estão fora de linha

Recentemente alguns sedãs de entrada se aposentaram. Também há aqueles que estão prestes a saírem de linha de produção. No mercado de usados, estes sedãs são um bom negócio, pois os preços são mais baixos. No entanto, é importante ficar atento ao tempo e as peças que podem ser mais difíceis de serem encontradas.

7.Simule o financiamento e veja o valor da parcela

Antes de fechar o negócio, faça uma simulação do financiamento e veja quanto será a parcela e quantas prestações você terá que pagar. Certifique-se que o financiamento estará de acordo com o seu orçamento.

8. Veja quanto vale seu usado na troca

Se seu interesse é oferecer seu usado de entrada para adquirir o sedã, veja quanto seu veículo vale. Valorize seu carro e prepare-se para garantir seu sedã.

9. Verifique o tamanho e o preço

O mercado dos sedãs compactos recebeu nos últimos anos modelos que só têm o preço de compacto. O espaço interno desses veículos são parecidos com dos sedãs médios. No entanto, atente-se ao custo por um carro maior, pois isso pode afetar o acabamento e a qualidade do carro.

A melhor maneira de comprar um sedã e se sentir realizado com sua escolha é colocar todas essas dicas em prática. Preste atenção em cada uma delas e faça sua compra com segurança!

Por Serrana Filetti






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *